Home » Eventos » Expo Turismo Goiás trará do Peru a sua primeira palestrante internacional

Expo Turismo Goiás trará do Peru a sua primeira palestrante internacional

Considerada uma das maiores especialistas em turismo naquele país andino, Milagros Ochoa falará sobre experiências fascinantes nas viagens a Cusco e a outros famosos destinos locais

Goiânia (GO), 11 de junho de 2024 – A primeira palestrante estrangeira da Expo Turismo Goiás estreia na edição deste ano e vem do Peru. É Milagros Ochoa, considerada uma das maiores especialistas em turismo naquele país andino vizinho do Brasil. Milagros vai palestrar nos dois dias do evento, 04 e 05 de julho, quinta e sexta, no espaço Arena, no Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4, nº 1400, Setor Central).

As palestras de Milagros Ochoa ocorrerão às 16h no dia 04 e no dia 05. Ela abordará o tema ‘Destino Peru: Experiências fascinantes‘. Especialista sênior em turismo do escritório da Promperú no Brasil (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo), Milagros falará sobre as experiências que agentes de viagens podem proporcionar aos turistas em destinos como Cusco (famosa por ter sido capital do Império Inca); Lima, a capital peruana; e Nazca, cidade que fascina os visitantes por seus misteriosos e gigantescos desenhos gravados no solo.

“A Expo Turismo Goiás expandiu suas fronteiras, se tornando agora uma feira de negócios com participação também de profissionais estrangeiros, como a Milagros Ochoa. Tudo tem sido alinhado nos mínimos detalhes para que nossos visitantes retornem às suas cidades imersos no que há de mais relevante e inovador no setor de turismo”, afirma a CEO do evento, Rose Páscoa, ao lado de Eliene Meireles, também CEO da Expo Turismo Goiás.

Mais sobre a palestrante

Milagros Ochoa tem mais de 30 anos de experiência em estratégia, planejamento e promoção das exportações e do turismo. É formada em Administração Hoteleira, com especialização em Comércio Exterior e pós graduada em Comunicações e Marketing. Já trabalhou no Consulado Geral do Peru em São Paulo.

As inscrições para visitantes ainda estão abertas pelo site expoturismogoias.com.br/visitantes. Entre palestras e capacitações, o evento oferecerá quase 20 atividades voltadas ao crescimento profissional. A Expo Turismo Goiás deve reunir um público de aproximadamente 4 mil profissionais de turismo. O evento terá mais de 140 expositores, de vários estados. Entre eles estarão hotéis, companhias aéreas, consolidadoras do setor e outras empresas do segmento.

A Expo Turismo Goiás é promovida em parceria com a Goiás Turismo, Secretaria da Retomada, Goiânia Convention, Cetur, Sebrae GO, Fecomércio, Sesc e Senac.