Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Exposição nas ruas de Porto de Galinhas valoriza as mulheres

Exposição nas ruas de Porto de Galinhas valoriza as mulheres

Mostra que exalta a cultura de Pernambuco foi prorrogada até maio

Até o fim de maio, moradores e turistas de Porto de Galinhas irão se deparar com mais de 15 galinhas espalhadas pelas ruas de balneário do Ipojuca. Intitulada “Elas”, a exposição a céu aberto traz diversas esculturas no formato do animal com o objetivo de valorizar a cultura pernambucana. A exibição foi inaugurada em março e deveria permanecer até abril, mas, diante do sucesso de público, foi estendida até o próximo mês.

A mostra, que é organizada pela empresa de cartões ELO, em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura do Ipojuca, traz obras criadas por Gilberto Carcará. Há 20 anos, o artista plástico reutiliza elementos descartados pela natureza para produzir as galinhas de madeira, símbolos do destino, com representação criativa e bem-humorada. Há figuras como a forrozeira, canavieira, artesã, mergulhadora, repentista, surfista, turista, passista, vendedora de caju, cabocla de lança, tapioqueira, africana e vendedora de bolo de rolo.

“A Elo tem o regionalismo no seu DNA e apoiar a cultura local faz parte da nossa missão enquanto bandeira 100% brasileira. Seguiremos com ações que fomentem a criatividade nos quatro cantos do país”, comenta o diretor de marketing da Elo, Luis Cassio Oliveira.

Esculpidas em troncos de coqueiros tombados, as galinhas temáticas decoram a rua da avenida Beira-Mar, entre os estabelecimentos Munganga e Peixe na Telha. Após a exposição, serão espalhadas por outras vias de Porto de Galinhas.

“As galinhas esculpidas de forma artesanal são elementos expressivos da cultura da cidade. Queremos reforçar sua importância, e encontramos uma forma de relacioná-las a elementos da economia local, destacando que competência e determinação traduzem com exatidão a garra da população pernambucana”, afirma Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas CVB.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Sobre a Elo

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 4,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 42 milhões de estabelecimentos em 190 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 115 milhões de cartões emitidos.