Home » DESTAQUES » Exposição no Aeroporto do Guararapes ilustra o carnaval pernambucano

Exposição no Aeroporto do Guararapes ilustra o carnaval pernambucano

Teve início na última segunda-feira (11/1), na área central do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), a mostra “Figuras Folclóricas do Carnaval”. A exposição, uma parceria com o artista plástico Ary Nóbrega, aborda as principais manifestações culturais do período carnavalesco no estado de Pernambuco e ficará no aeroporto até 14/2.

Nos quadros, o artista retrata personagens e manifestações da festa popular, como Caboclinhos, Palhaços, Bumba Meu Boi, Caboclo de Lança, Maracatu de Baque Solto, Cavalo Marinho e Bloco do Urso. “É uma satisfação poder mostrar um pouco da cultura de Pernambuco através da minha arte, especialmente num local que é porta de entrada para milhares de turistas brasileiros e estrangeiros”, destacou Ary Nóbrega.

Além de artista plástico, Ary Nóbrega é cenógrafo, recebendo vários prêmios por seus trabalhos para a televisão. Nóbrega também foi responsável por diversos bailes carnavalescos de clubes e responde ainda pela produção das alegorias do bloco de Carnaval “Galo da Madrugada” há mais de duas décadas.