Home » HOTÉIS DO BRASIL » Fazenda Bananal apresenta programação para o mês das crianças

Fazenda Bananal apresenta programação para o mês das crianças

Atividades em família são focadas na conexão com a natureza e sustentabilidade

O Dia das Crianças é uma data aguardada, especialmente pelas famílias com crianças. Pensando neste público, a Fazenda Bananal criou um calendário de atividades durante todo o mês de outubro, combinando atrações em meio à natureza com aprendizado e diversão.

A Fazenda Bananal, sob a gestão dos mesmos donos da Pousada Literária, em Paraty, foi construída no século 18 e reaberta recentemente após uma detalhada reforma. A programação no mês das crianças convida os visitantes a conhecer as plantações, hortas e pomares da Fazenda, desvendando pilares da história da economia brasileira, como o ciclo da cana de açúcar.

No primeiro final de semana de outubro, dias 6 e 7, o destaque é a Passarinhada.  Desde 2015, a Fazenda é listada mundialmente como o único Observatório Privado de Aves no Brasil, onde é feita a identificação, o anilhamento e o monitoramento das espécies, com estudos de pesquisa de longo prazo. Em um passeio pela Fazenda Bananal, as famílias podem observar inúmeras espécies de aves que habitam a região. Ao final, um delicioso café da manhã espera o grupo durante uma conversa recheada de curiosidade sobre as espécies avistadas.

Durante o feriado, haverá uma deliciosa atividade culinária focada na manteiga. As crianças podem aprender como o ingrediente é preparado e conhecer as diversas possibilidades da manteiga na cozinha.

Já nos dias 20 e 21 de outubro, a Fazenda Bananal convida para um delicioso passeio pela floresta local. Durante a experiência, os guias da fazenda apresentam todos os estágios de vida das árvores.

Para fechar o mês, nos dias 27 e 28 de outubro, haverá uma oficina para construir comedouros e bebedouros para aves. Utilizando materiais simples e recicláveis, a atividade é uma ótima oportunidade para reunir pais e filhos. As peças criadas podem ser levadas para casa pelas famílias, uma forma de manter vivo o interesse pela natureza.

Todas as atividades têm valor de R$ 50 por pessoa e há opção de pacotes especiais para famílias. As atrações pedem reserva prévia junto à Fazenda Bananal.

Hospedagem

Para aproveitar o feriado na região, as famílias podem se hospedar na Pousada Literária, que tem localização privilegiada no centro histórico de Paraty. A cidade também é ponto de partida para deliciosos passeios de barco em direção a destinos como Trindade, Ilha do Araújo e Ilha dos Cocos.

Com ambientes sofisticados e aconchegantes, a Pousada dispõe de suítes mais intimistas e opções para até quatro pessoas, ideais para famílias. As famílias que quiserem se hospedar com “pé na areia” podem optar pela Casa no Saco da Mamanguá, também da Pousada Literária. A casa, que fica em uma praia isolada, tem estrutura completa, conta com dois quartos e os serviços da pousada, como café da manhã e segurança. O acesso é feito através da escuna particular da Pousada Literária.

Sobre

Fazenda Bananal e Pousada Literária são operadas por um mesmo grupo, também responsável pela Pousada TutabelHotel Solar do Império e Pousada Tankamana, e se distinguem por oferecerem experiências autênticas e de charme, além de forte comprometimento com práticas sustentáveis e com as comunidades locais onde se encontram

O grupo é fundador da Bee+Hive, ONG global lançada em 2017 e fortemente comprometida em fomentar um mundo melhor através do turismo sustentável. A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o meio-ambiente, a comunidade e a economia local.