Home » HOTÉIS DO BRASIL » Fera Palace está entre os dois hotéis da América Latina indicados ao prêmio de Melhor Hotel Urbano 2018

Fera Palace está entre os dois hotéis da América Latina indicados ao prêmio de Melhor Hotel Urbano 2018

Exatamente no mês em que celebra um ano de funcionamento, o Fera Palace Hotel, localizado no Centro Histórico de Salvador – Bahia, está entre os dois hotéis da América Latina indicados ao prêmio de Melhor Hotel Urbano 2018. A lista elaborada pela aclamada revista britânica Wallpaper selecionou 39 hotéis em todo o mundo e foi divulgada nesta segunda-feira (15). Além do Fera Palace, foi indicado também o W Panamá, hotel situado na Cidade do Panamá.A escolha foi feita por seis juízes reconhecidos internacionalmente na área de hotelaria e os vencedores serão anunciados na edição da revista de janeiro, que estará disponível a partir de 13 de dezembro.

“Ficamos muito contentes com o reconhecimento do nosso trabalho porque fomos indicados por uma das revistas mais importantes de lifestyle do mundo. Estou muito orgulhoso por terem nos colocado em uma lista onde constam o icônico Hotel Crillon em Paris, o Bulgari, de Dubai, e o Six Senses, de Singapura.”, comentou o CEO da Fera Hotéis, Antonio Mazzafera.

Sobre o Fera
Situado na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil –, o Fera Palace Hotel tem 81 apartamentos e arquitetura e design marcantes, inspirados nos anos 30, década de sua construção. Construído em estilo Art Déco em 1934 pelo Comendador Martins Catharino, o Fera Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque. O edifício tem fachada composta por 205 adornos externos originais e 434 janelas de madeira maciça. Toda fachada, adornos e janelas foram restaurados, preservando sua autenticidade e originalidade do imóvel.

O projeto de restauração contou com a assinatura do premiado arquiteto dinamarquês, Adam Kurdahl.  Compondo a decoração do hotel estão fotos que retratam a Bahia produzidas por Akira Cravo, neto de Mario Cravo Junior, e escultura da artista plástica baiana Nadia Taquary. Entre os destaques do hotel, está o Lounge na cobertura com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe.

No 1º andar, o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, foi transformado em Salão de Festas, com pé direito de 6m de altura e capacidade para 300 pessoas. O hotel conta ainda com cinco salas multiuso para reuniões e conferências.