Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Fernando de Noronha entre as 50 melhores praias segundo lista da Forbes

Fernando de Noronha entre as 50 melhores praias segundo lista da Forbes

Uma das mais importantes revistas do mundo exalta a beleza do destino brasileiro

Uma das mais importantes revistas do mundo exalta a beleza do destino brasileiro

A revista americana Forbes é famosa por suas listas: os mais ricos, mais influentes, e outros rankings. Na última semana foi a vez das 50 melhores praias do mundo. A Baía dos Porcos, na ilha de Fernando de Noronha (PE), figura como 6ª colocada da lista, e de acordo com a revista, merece estar na lista dos turistas de todo o mundo.

“Noronha é um paraíso. É um dos Parques Nacionais mais bem preservados, com infraestrutura, sustentável e acessível. É um modelo de preservação e prática de Turismo bem feito no Brasil”, afirma Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A matéria faz referências a tranquilidade encontrada em toda a ilha de Fernando de Noronha, lembrando também a limitação de visitantes diários e os atrativos do arquipélago. Na lista da revista o Brasil está ao lado de destinos de todo o mundo, como Tailândia, Austrália, África do Sul e destinos diretamente concorrentes com o Brasil, como México, Cuba e Venezuela.

“É uma lista de tirar o fôlego e estar entre as 10 primeiras é realmente fantástico. Segundo o Conselho Mundial de Turismo o Brasil é o primeiro colocado em recursos naturais. Precisamos explorar cada vez mais nosso potencial como destino voltado para o Ecoturismo”, reforça Lummertz.

Noronha, além das praias paradisíacas, é um dos principais destinos do mundo para prática de mergulho, surfe e outras atividades ao ar livre, como caminhadas.

Sobre a Forbes

A revista, com sede na cidade de Nova York, é uma das principais publicações do Estados Unidos, abordando principalmente o mercado de finanças, investimentos e marketing. As listas produzidas pela revista sobre celebridades, pessoas influentes e outros temas, repercutem em todo o mundo.

https://www.forbes.com/sites/laurabegleybloom/2017/11/27/ranked-the-worlds-50-best-beaches/amp/?not=not