Home » DESTAQUES » Festival gastronômico intensifica turismo em Itacaré

Festival gastronômico intensifica turismo em Itacaré

Turistas em visita ao município de Itacaré podem desfrutar de um atrativo adicional, neste final de semana. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré reúne restaurantes parceiros que oferecem  pratos exclusivos, elaborados com produtos da agricultura familiar da região, a preços entre R$ 7 e R$ 90. Ao todo, 42 estabelecimentos participam da sexta edição do evento concebido para movimentar a economia turística da localidade.

Iniciado nesta quinta-feira (25), o festival tem apoio das secretarias estaduais do Turismo (Setur) e de Desenvolvimento Rural (SDR), e segue até domingo (28). A prefeitura municipal de Itacaré, organizadora do evento, estima atrair público total em cerca de 20 mil pessoas, entre visitantes e moradores da cidade e de toda a Costa do Cacau. A ocupação hoteleira registrada no período é de 80%.

03 (1)

“Itacaré já é conhecida pelas belezas naturais e pelo potencial para a prática do surf. Então, o festival privilegia a gastronomia como forma de chamar ainda mais a atenção de quem escolheu a Bahia na viagem das férias de julho, numa iniciativa que fortalece a economia”, destacou o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, ao receber os agradecimentos pela atuação da Setur do gestor municipal de turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.


Programação
 – O Circuito Gastronômico na orla de Itacaré inclui uma feira, armazém do chocolate, cozinha show, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e apresentações culturais e musicais, dentre outros atrativos. A música também ganha destaque na programação, com shows da cantora Maria Gadu, neste sábado (17), às 23h, na orla, além de atrações locais.

02 (1)