Home » DESTAQUES » Gerentes de excelência comandam o Marriott Santa Cruz de La Sierra que tem média de 65% de ocupação

Gerentes de excelência comandam o Marriott Santa Cruz de La Sierra que tem média de 65% de ocupação

O emblemático hotel Marriott de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, está localizado no quarto anel viário da cidade, no bairro mais importante, que é o Equipetrol. O Marriott é um empreendimento moderno, executivo, inteligente e inovador e foi concebido com ideias originais e exclusivas.

Trata-se de um edifício de 19 andares, altamente tecnológico e moderno, no qual cada detalhe foi minimamente estudado e criado para oferecer a melhor experiência em hospedagem. O Marriott Santa Cruz é altamente tecnológico e moderno, buscando harmonia com os padrões de qualidade exigidos pela marca em todo o mundo e cuja filosofia é tornar cada viagem de lazer ou negócios em uma experiência inesquecível.

O atual gerente geral do hotel é o experiente Juan Antônio Sanches um espanhol nascido em Sevilha, casado e que tem em seu DNA nada menos de 28 experiências de outras gestões exitosas em hotelaria por todo o mundo.  Já andou um bocado, pois atuou na Europa, Ásia , Pacífico e América do Sul. Mais recentemente teve participações marcantes em Cuzco e na Costa Rica, antes de aceitar o grande desafio de trabalhar na capital econômica da Bolívia.  O Marriott Santa Cruz é pragmático e bem operacional, combina design de interiores e tecnologia, afirma Juan. Ele tem graduação em Administração Hoteleira pela Universidade de Sevilla e realizou cursos na Universidade de Valência e em Madrid.

“Desde 2017, com a chegada desta emblemática cadeia hoteleira à Bolívia estamos conseguindo bons resultados, com uma taxa média de ocupação em torno de 65%. Santa Cruz de La Sierra é um mercado corporativo, o principal viajante vem atrás de negócios ou no segmento de feiras e congressos, além de eventos sociais e esportivos”, afirma Sanches.  Ele comanda 108 funcionários diretos e aponta para o mercado brasileiro como um dos cinco maiores.

Conforto para os hóspedes e decoração inovadora

O hotel procura garantir que cada viajante tenha uma experiência única, com um conceito diferente do tradicional que permite que a estada seja repleta de boas energias. Os mais diversos espaços estão distribuídos por 19 pisos, com 172 quartos, 19 suítes, entre o quinto ao 19º andar e nos mais altos existem 30 quartos destinados a membros Platinum ou Gold com amenidades especiais. O hotel recebe muitos hóspedes do programa de fidelidade Bonvoy.

No quarto andar há um restaurante com cozinha internacional que é comandado pela mão do criativo chefe argentino Diego Soto, que tem nada menos de 24 anos de uma vasta experiência em gestão de Alimentos e Bebidas. Natural de Buenos Aires é formado em gastronomia pela IAG- Instituo Argentino de Gastronomia. Suas habilidades mais notáveis são liderar e formar equipe, realizar grande trabalho de banquetes e elaborar cardápios criativos.

Diego afirma que a cozinha do Marriott Hotel Santa Cruz tem como objetivo trabalhar com produtos frescos, principalmente de produtores locais, dando ênfase a produtos orgânicos em sua maioria, sendo as frutas e legumes repostos diariamente. Diego já atuou em importantes cadeias hoteleiras, e esteve presente em cidades como Buenos Aires, Colônia de Sacramento no Uruguai e na cidade do México. Tem 14anos de experiência na cadeia de hotéis da Marriott e está em Santa Cruz de La Sierra desde o ano de 2020.

O restaurante acomoda confortavelmente 100 pessoas e tem vista para o corredor ecológico do Rio Urubó, proporcionando experiências diferentes aos comensais. Há ainda piscina, sauna, spa, completo salões para a realização de eventos de todos os níveis. No lobby pode-se comer algo rápido, como sanduíches e sushis, além de cafés e drinks especiais.

Vale ressaltar que a cidade de Santa Cruz de La Sierra tem muitos atrativos históricos, culturais, com muitos parques, museus, cinemas, teatros e construções centenárias. Além disso, no centro antigo, você pode comprar artesanato de qualidade e admirar construções históricas centenárias, além de poder provar uma gastronomia autêntica e rica em sabores.

Recomendamos o aclamado restaurante do Chef Javier Libera, um boliviano que fez a carreira de licenciatura em artes no Espírito Santo e tornou-se uma das maiores referências da gastronomia local, com o seu famoso El Aljibe. Vale conferir alguns pratos do menu degustação a partir de 120 bolivianos, algo em torno de U$ 25 dólares, com sucos de frutas, 12 pratos, café e sobremesa. Um show de cozinha raiz. (info@elaljibecomidatipica.com)

Hotel Marriott Santa Cruz em números

  • Capacidade para atender: 340 hóspedes.
  • Funcionários: 108 pessoas, 90% de bolivianos.
  • Muita tecnologia empregada para oferecer alta segurança e ótima experiência aos turistas.
  • Estacionamento para 140 carros, com serviço de Valet Parking.
  • Preço por noite pode variar entre U$ 130 a 160. Nos finais de semana pode haver tarifas promocionais para o pacote família com preços de U$ 109,00. Esses pacotes incluem decoração temática para casais com filhos nos apartamentos.

No 19 andar há um salão executivo, com um business center e sala de relaxamento, para que os hóspedes dos andares superiores tenham um espaço único e exclusivo.

Mais informações: www.marriott.com