Home » Eventos » Grandes marcas hoteleiras confirmam participação na LGBT+ Turismo Expo 2022 no Rio de Janeiro

Grandes marcas hoteleiras confirmam participação na LGBT+ Turismo Expo 2022 no Rio de Janeiro

O evento acontecerá no dia 26 de julho, no Fairmont Copacabana, e espera receber até 450 participantes, entre agentes de viagens, operadores e profissionais do Turismo

Rio de Janeiro, 01 de junho de 2022 – A edição 2022 da LGBT+ Turismo Expo não para de crescer. Já são diversos destinos nacionais e internacionais que confirmaram presença, tanto como expositores quanto com treinamentos onde apresentarão seus produtos e serviços aos profissionais do Turismo presentes.

Porém, nesta edição, o evento tem contado com uma adesão importante de grandes redes hoteleiras e propriedades independentes. Para Alex Bernardes, idealizador e diretor do evento, a confirmação das propriedades hoteleiras no evento representa a confiança do turista LGBT+ na hora de se hospedar. “No início, os hotéis ficam com receio de participar do evento, aquele medo de ser rotulado como um estabelecimento exclusivo para o segmento. Mas aos poucos as redes hoteleiras têm percebido que o fato de receber bem o turista LGBT+ não espanta seus clientes heterossexuais, pelo contrário, o estabelecimento demonstra apoio e alinhamento com a missão de construir uma atividade mais inclusiva e respeitosa, e o cliente heterossexual também valoriza essa atitude”, afirma Bernardes.

Patrocinadora desde a edição de 2021, a rede Accor, a maior rede hoteleira do mundo, será uma das patrocinadoras Diamond da Expo, aumentando sua participação em relação à edição anterior, o que sinaliza uma aposta assertiva da empresa no segmento. “A Accor está sempre em busca de oportunidades e novos espaços para debater a importância da diversidade no turismo e hotelaria. Por esse motivo, apoiamos o LGBT+ Turismo Expo”, afirmou Antonietta Varlese – VP de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Accor na América Latina.

Outra importante rede hoteleira a confirmar presença, já na sua terceira participação, é a Vila Galé. A rede portuguesa com 10 propriedades no Brasil já é uma forte conhecida da comunidade LGBT+ brasileira. O Vila Galé Cumbuco recebeu por várias vezes o Hell and Heaven, o maior festival LGBT+ de festas eletrônicas da América Latina. Além disso, o Vila Galé Rio de Janeiro também é um dos queridinhos deste perfil de turista na cidade maravilhosa. “Participamos do evento desde 2018 e é um evento que gostamos muito, tanto pela qualidade do conteúdo quanto pela qualidade do público que frequenta. Além disso, a diversidade e inclusão é um dos pilares da nossa rede e faz total sentido fazermos parte desse evento que já se tornou uma referência mundial no tema”, afirmou Flávio Manoel, diretor de marketing da rede Vila Galé para o mercado brasileiro.

Com forte presença no Caribe e América Latina, a RCD Hotels marca presença desde a primeira edição. O grupo conta com as marcas Hard Rock, Nobu, Único 20o87o e Residence Inn e é forte conhecido da comunidade LGBT+, tanto que o Hard Rock Punta Cana é o recordista mundial em celebrações de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. “Buscando reforçar o compromisso com o valor ‘Servir a Todos’, a RCD Hotels participará mais uma vez da Expo Turismo LGBT+, uma ação de grande importância que fortalece a experiência oferecida a essa comunidade em seus hotéis de luxo”, afirmou Leonel Reyes, diretor de vendas do grupo RCD para América Latina.

O escritório de representação comercial especializada em hotéis, a CC Hotels, da empresária Christane Chabes participa do evento desde 2018 e apresenta seus principais clientes para os agentes de viagens e operadores presentes. São luxuosas propriedades espalhadas pela França, como Hotel Le Littré Paris, Fraser Suites Le Clarigde Champs-Elysées, Arome Hotel Nice Le Fouquet´s Paris, Les Neiges Courchevel, Le Majestic Cannes e Le Carl Gustaf Saint Barth. “Diversidade, respeito, inclusão, profissionalismo e muito bom gosto. Este evento está totalmente harmonizado com os valores da CCHotels, por isso é tão importante para nós estar presente”, afirmou Christine Chabes, diretora CC Hotels.

E tem estreante antes mesmo de abrir as portas. Demonstrando confiança na LGBT+ Turismo Expo, o luxuoso BA’RA Hotel, que será inaugurado em outubro na cidade de João Pessoa, na Paraíba, confirmou presença e será um dos expositores. “É com muito orgulho que participamos deste incrível encontro! Para o BA´RA Hotel a diversidade não é uma opção, faz parte da nossa essência, somos um hotel com alma e não vemos a hora de recebê-los em João Pessoa. Entendemos que a LGBT + Turismo Expo é uma oportunidade importante para nos aproximarmos, criando laços fortes, sólidos e sinceros, mesmo antes da nossa abertura”, celebrou Marcel Marin, Diretor de Vendas e de Marketing do BA´RA hotel.

A rede Hilton de hotéis também estreará sua participação na LGBT+ Turismo Expo esse ano. Apesar de atuar internacionalmente para o segmento LGBT+, esta será a primeira vez que a rede se posicionará para esse mercado dentro do trade nacional. Serão seis hotéis expondo: Hilton São Paulo Morumbi, Hilton Copacabana, Hilton Barra, Canopy By Hilton São Paulo, Hilton Porto Alegre e Almenat Embu das artes.

A LGBT+ Turismo Expo 2022 é apresentada para Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, com apoio master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; patrocínio Diamond do Turismo de Portugal, Accor/Fairmont; patrocínios Gold de Gol/Air France/KLM, Vila Galé Hotels, Ministério do Turismo de Israel, Preserve Pipa e Copa Airlines, ProColombia; e patrocínio Silver da Hard Rock Hotels do Caribe, CC Hotéis, ICS, OSAKA CVB e ICS Travel Group, Hertz Rent a Car, Air Canada, Orinter, Curaçao, Krafte, Hilton Hotels e BA´RA Hotel. O evento ainda conta com a chancela da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) e os apoios institucionais da ABAV Rio de Janeiro, Rio CVB e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Serviço:

LGBT+ Turismo Expo 2022
Data: 26 de Julho de 2022, das 9h às 18h
Local: Fairmont Copacabana, Rio de Janeiro -RJ
Inscrições: Abertura em 26 de Junho pelo site www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Sobre a LGBT+ Turismo Expo

Novo evento organizado pelo executivo Alex Bernardes, que esteve à frente de cinco bem-sucedidas edições do maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Independente e com os mesmos profissionalismo e conteúdo relevante, acontecerá no Rio de Janeiro, capital que é a porta de entrada do turista LGBT no Brasil, no Fairmont Copacabana, e com apoio da Setur-RJ e TurisRio.

A LGBT+ Turismo Expo segue tem como objetivo a capacitação dos profissionais do turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso, ajudando os agentes de viagens, operadores turísticos e hoteleiros a refletirem sobre a expansão da indústria e expandindo seu escopo de atuação para apoiar todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT+.

Além do conteúdo técnico e a divulgação de dados relacionados ao mercado, uma área de exposição com cerca de 35 destinos, empresas e marcas de peso que já atuam no mercado LGBT+ e uma sala dedicada a sessões educacionais focadas em boas práticas no atendimento e voltadas a hoteleiros, profissionais que atuam com receptivo, guias de turismo e colaboradores de restaurantes e bares, entre outros, completam a programação. Mais informações: www.lgbtmaisturismoexpo.com.br