Home » Eventos » Grupo Europeu apresenta projeto de resort de luxo no Rio Grande do Norte

Grupo Europeu apresenta projeto de resort de luxo no Rio Grande do Norte

Projetado para ter sede em Baía Formosa, o resort chamado Eco Estrela ficaria a 1 hora de distância de João Pessoa (PB) e de Natal (RN)

O segmento do turismo de luxo cresce a passos largos no mundo. O Brasil, por ser o país número 1 em recursos naturais, chama a atenção de investidores. Representantes da holding europeia, situada em Luxemburgo, Gremi Internacional, estiveram na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nesta terça-feira (26/2). Eles buscam investimentos para o projeto de um resort de luxo no estado do Rio Grande do Norte.

Projetado para ter sede em Baía Formosa, o resort chamado Eco Estrela ficaria a 1 hora de distância de João Pessoa (PB) e de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O chefe de gestão de projeto do grupo, Piotr Maj, explicou o motivo da escolha do local: “O nordeste brasileiro tem belezas naturais incríveis e procuramos um local que também fosse bom para tráfego aéreo”. A distância média para Miami (EUA) ou Lisboa (Portugal) é de 8 horas de voo.

O Eco Estrela será implementado usando uma abordagem de desenvolvimento em fases. O projeto permite a construção de até 2.641 unidades de pequenas casas, compondo uma espécie de vila no local. O projeto conta com área para alimentação, lojas, spa, entre outros.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, disse que projetos como esse fazem com que a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil seja natural. “O segmento de turismo de luxo no Brasil ainda é pequeno. É uma experiência diferente e um local assim com certeza se torna motivo de definição de uma viagem e hospedagem”, disse.

O gasto médio diário do turista de luxo é, em média, oito vezes maior que dos turistas convencionais. Nas últimas duas décadas o segmento de luxo começou a atrair investimentos, e passou a se constituir como um mercado novo e lucrativo.