Home » DESTAQUES » Grupo Holanda apresenta condo-hotel como modelo de investimento que se encaixa nas necessidades turísticas

Grupo Holanda apresenta condo-hotel como modelo de investimento que se encaixa nas necessidades turísticas

Construtora lançou o Holanda Gold Hotel, produto foi um sucesso de vendas e em pouco mais de 30 dias já tem 70% das unidades comercializadas

É sabido que a rede hoteleira tem um mix de opções para quem quer investir na área, mas entre tantas possibilidades, uma vem se destacando nos últimos tempos, o chamado condo-hotel, um edifício que é legalmente um condomínio, mas que é operado como um hotel, oferecendo possibilidade de hospedagem, que chamam a atenção de turistas e também de investidores.

O termo surgiu nos anos 2000 como uma derivação dos Flats. Nele, 100% das unidades hoteleiras fazem parte do sistema pool de locação, que é caracterizado por um conjunto de apartamentos de um edifício de Flat, todos decorados da mesma forma, que são utilizados para hospedagem, administrados em regime solidário pela administradora do empreendimento.  No condo-hotel não é permitida a moradia e/ou a locação direta por parte dos proprietários.

Este tipo de empreendimento oferece ao investidor uma renda, por meio de um quarto adquirido que tem ganhos mesmo quando não está ocupado, pois o lucro líquido do hotel é dividido de maneira proporcional para os seus proprietários. Em números, o investimento em hotelaria também é mais seguro, pois enquanto empreendimentos imobiliários com foco residencial trazem uma taxa de retorno por volta de 0,45% a 0,50% por mês, podendo chegar a 0,70% se for um empreendimento comercial, uma unidade hoteleira traz para os investidores taxas de retorno de 1,2% a 1,4%.

Foi pensando em colocar no mercado essa opção de investimento que o Grupo Holanda, com mais de 40 anos de história na construção civil paraibana, apresentou em abril deste ano o Holanda Gold Hotel. Pouco mais de 30 dias após o lançamento, 70% das 107 unidades disponíveis já haviam sido comercializadas. Um grande sucesso de vendas, com forte procura de investidores.

Localizado na orla de Tambaú, o mais disputado endereço turístico de João Pessoa, a menos de 200 metros do Busto de Tamandaré, o Holanda Gold Hotel é um prédio de uso misto (comércio e serviço), destinado a estadia multifamiliar de alta rotatividade que tem em suas áreas comuns recepção e lobby, market place, espaço coworking, lavanderia, living, academia, restaurante, lojas comerciais e bar.

Outro motivo do sucesso do empreendimento é o fato do modelo condo-hotel se encaixar perfeitamente nas necessidades da capital paraibana, uma vez que o turismo registrou um crescimento de 145,10% nas reservas da rede hoteleira, sendo João Pessoa a terceira cidade no ranking nacional dos destinos mais vendidos no Brasil, conforme dados divulgados pelo Omnibees em setembro de 2021, e a rede hoteleira vem sofrendo com um déficit de quartos para suprir a demanda.

O ranking da Gol Linhas Aéreas divulgado em janeiro de 2022 também reforça que a capital da Paraíba está entre os 10 destinos brasileiros mais procurados por seus passageiros. De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, os números refletem diretamente nos índices de ocupação da rede hoteleira, que têm apontado uma média de 85% de ocupação, chegando a 100% nos finais de semana. Assim, o lançamento de novos hotéis, principalmente localizados na orla, ajudam na resolução do problema.

Estrutura do Holanda Gold Hotel

Além das 107 unidades para hospedagem e duas salas comerciais, o Holanda Gold Hotel conta com 27 vagas de garagem rotativas. Já em suas áreas comuns o prédio possui piscina, recepção e lobby, market place, espaço coworking, lavanderia, living, academia, restaurante, lojas comerciais e bar. O empreendimento vai contar também com unidades e áreas comuns equipadas e decoradas, automação luminotécnica, iluminação em LED nas áreas comuns, fechaduras eletrônicas de acesso às unidades, sistemas de câmeras para monitoramento das áreas comuns.