Home » DESTAQUES » Grupo Pestana conquista Espanha com mais um hotel em Barcelona

Grupo Pestana conquista Espanha com mais um hotel em Barcelona

O Grupo Pestana conquista a presença em mais uma grande cidade europeia com a aquisição de um novo hotel em Barcelona. Esta nova unidade marca a entrada do maior grupo hoteleiro português em Espanha, um mercado estratégico e posicionador para o Grupo que mantém a aposta nas principais cidades da Europa. A aquisição é hoje oficializada, com o apoio do Banco Sabadell, num investimento que ronda os 15 milhões de euros.

Assim, a partir de 1 de outubro, o Grupo Pestana adquire a propriedade e assume a gestão do actual Hotel Arena de Barcelona, gerido até à data pela cadeia Vincci Hoteles, dando lugar ao Pestana Arena Barcelona. Com 4 estrelas, o novo hotel Pestana está localizado a poucos metros da Praça de Espanha, junto ao Parque Miró e ao famoso shopping Arena, a 500 metros da Estação de Sants (ligação TGV Madrid) e do Centro de Congressos de Barcelona (Fira), do Museu de Arte da Catalunha, da Aldeia Olímpica e do Monte Juic, numa situação privilegiada, ideal para quem viaje em negócios ou lazer. A unidade tem 84 quartos, dos quais 11 são junior suites e dispõe de diversas salas de reuniões, ginásio, restaurantes e bares e ainda um original terraço exterior.

Esta aquisição é uma aposta na forte procura no segmento 4 estrelas da cidade de Barcelona. Além de tirar partido dos maiores mercados emissores para esta cidade (França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Alemanha), pretende-se ao mesmo tempo captar uma grande fatia dos mercados portugueses e brasileiro, com óptimas ligações aéreas diárias. Barcelona é hoje o 1º destino mais procurado para congressos a nível mundial e, em termos internacionais, é hoje o terceiro destino mundial de cruzeiros, sendo o 1º na Europa. A cidade recebe anualmente 6,6 milhões de visitantes por ano e ocupa já o 6º lugar no ranking das cidades europeias com maior número de visitantes. O objetivo das autoridades é chegar ao top 3 europeu da performance hoteleira urbana.

“Em termos hoteleiros, Barcelona é hoje o mercado mais atrativo e consistente de Espanha, com ocupações e preços médios superiores aos de Madrid. Tem uma exposição marcadamente internacional, além de conseguir captar uma diversidade de segmentos de grande valor (congressos, cruzeiros, executivos e lazer) e de ter uma baixa sazonalidade. É um mercado muito interessante para nós e seguramente o que tem fundamentos mais sólidos em toda a Espanha, com uma estratégia pública de posicionamento e promoção muito eficaz. Estamos satisfeitos com esta nova aquisição que marca a entrada em Espanha e abre novas perspectivas neste País, objectivo de longa data do Grupo”, diz José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana.

A entrada no mercado espanhol vem reforçar a estratégia de diversificação que o grupo tem vindo a implementar nos últimos anos. Com a entrada em Barcelona, Espanha passa a ser o 15º destino com hotéis Pestana. Além de Portugal, o maior grupo hoteleiro tem ainda unidades no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.