Home » Notícias » Grupo Wish e Gramado Parks vão a Brasília para encontro com Ministro do Turismo

Grupo Wish e Gramado Parks vão a Brasília para encontro com Ministro do Turismo

Empresas que receberam investimentos de fundos das gestoras do Grupo RTSC estiveram na capital federal para falar das ações de retomada do Turismo no Estado e pedido de prioridade para o aeroporto de Vila Oliva, na região de Caxias do Sul

Da esquerda p/ direita: Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks, Celso Sabino, Ministro do Turismo, e o empresário Marcos Jorge, da RTSC

Após as fortes chuvas que devastaram o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o setor privado começa a se mobilizar pela reconstrução da economia do Estado, especialmente em ações especiais e emergenciais para a região. O empresário Marcos Jorge, do Grupo RTSC, o CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, e o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Beber, visitaram na manhã de hoje (17), o ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília.

“É de suma importância o apoio do MTur nessa retomada, o Rio Grande do Sul ainda precisa de ajuda, de solidariedade de todos, mas a região, especialmente a Serra Gaúcha, depende quase que exclusivamente do Turismo, precisamos já traçar os planos e nos organizar para receber os turistas com segurança e responsabilidade. Juntas, as empresas investidas pelos fundos das gestoras do Grupo RTSC somam mais de 25 empreendimentos, entre hotéis e parques temáticos. São famílias que vivem e respiram o turismo durante todo o ano”, reitera o empresário Marcos Jorge.

Na pauta da reunião, ações e pedidos como: acelerar a disponibilização de opções aeroportuárias no Estado para facilitar o acesso do turista à Serra Gaúcha, principalmente o empenho no destravamento da construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul. “Essa é uma pauta prioritária para a região, o aeroporto de Vila Oliva será essencial para a retomada do turismo naquela região, facilitando o acesso dos turistas à Serra Gaúcha, esse foi o nosso principal pedido ao Mtur”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish.

Além desse tema, os executivos também trataram do agendamento de data para uma visita especial do ministro à Serra Gaúcha e seus atrativos e, posteriormente, a realização de um

grande evento musical na cidade. “Durante a reunião, tivemos a ideia de realizar também um grande evento musical em Gramado com artistas convidados, em breve, para mostrar que o destino é seguro e os turistas podem voltar”, afirma Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks.

Para o Mtur, a ideia é fomentar a retomada dos atrativos para todo o ano e seguir mobilizando o Brasil em prol do Estado, inclusive com eventos temáticos para arrecadação de fundos ao RS. No próximo dia 22, o Vivo Rio, no Rio de Janeiro, receberá o festival beneficente Somos Todos Rio Grande do Sul, com shows de Paula Toller, Ney Matogrosso, Milton Guedes, Barão Vermelho, Fernanda Abreu, Rogério Flausino, entre outros.

Nos dias 07 e 09 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cedeu gratuitamente dois dias de locação e se transformará num palco que traduz toda a união do país para a causa do Rio Grande do Sul. Na ocasião, acontecerão shows de Luísa Sonza, Pedro Sampaio, ‘Amigos’, Lulu Santos, Glória Groove, Xamã, entre outros.

NÃO CANCELE, REMARQUE – O MTur lançou uma campanha de sensibilização para incentivar os turistas com viagens marcadas ao Rio Grande do Sul a não cancelarem sua viagem, mas sim reagendarem. Para regulamentar os pacotes turísticos já vendidos ao estado, o Governo Federal tem discutido medidas, parecidas com as tomadas na pandemia da Covid-19, no sentido de assegurar todos os direitos dos consumidores e, assim, garantir no futuro uma viagem segura e tranquila àqueles que desejam conhecer as belezas gaúchas.