Home » HOTÉIS NO MUNDO » Hard Rock International assina código de proteção infantil ECPAT para ajudar a prevenir o tráfico de pessoas

Hard Rock International assina código de proteção infantil ECPAT para ajudar a prevenir o tráfico de pessoas

Marca de hospitalidade de renome mundial continua parceria com a principal organização antitráfico de crianças do país, educando e engajando mais de 1 milhão de estudantes do ensino médio em riscos
HOLLYWOOD, Flórida, 26 de maio de 2022/ Hard Rock International anunciou que assinou o Código de Conduta de Proteção à Criança do Turismo ECPAT, o primeiro e único conjunto voluntário de princípios de negócios do mundo que as empresas de viagens e turismo podem implementar para prevenir a exploração sexual e o tráfico de crianças.

Por vários anos, o Hard Rock implementou protocolos abrangentes, treinou mais de 27.000 membros da equipe de hotéis e cassinos em todo o mundo e colaborou com parceiros da comunidade e grupos de defesa, em um esforço para prevenir o tráfico humano. No início deste ano, o Hard Rock e a ECPAT-USA lançaram o Social Identity Quest , um programa desenvolvido para educar os jovens sobre a autoproteção contra os riscos de serem atraídos online. Hoje, Hard Rock e ECPAT-USA têm orgulho de compartilhar que o programa alcançou, educou e engajou mais de 1 milhão de estudantes do ensino médio nos EUA.

“Ao assinar o Código ECPAT, temos a honra de desempenhar um papel em ajudar a fortalecer a resposta do nosso setor ao tráfico humano. O propósito social é a vida do Hard Rock e nosso lema ‘Tire um tempo para ser gentil’ exemplifica nosso compromisso em abordar e prevenir a exploração sexual, laboral e outras formas de exploração de crianças e pessoas vulneráveis, ao mesmo tempo em que apoiamos os direitos humanos”, disse Jim Allen, presidente do conselho. da Hard Rock International, que se juntou a Marcellus W. Osceola Jr., Presidente da Tribo Seminole da Flórida, Lori L. Cohen, CEO da ECPAT-USA, e Harold F. Pryor, Procurador do Estado do Condado de Broward para assinar o Código. “Os membros da equipe do Hard Rock em todo o mundo continuam comprometidos em trabalhar com organizações sem fins lucrativos, funcionários do governo e as comunidades em que operamos para servir de exemplo na indústria de hospitalidade e entretenimento.”

O Código ECPAT é uma joint venture dos setores de turismo e hospitalidade e ECPAT-USA, a principal organização política nos EUA que busca acabar com a exploração sexual comercial de crianças. O Código oferece uma estrutura para que as empresas estabeleçam políticas e protocolos, forneçam treinamento, educação e suporte para colaborar com serviços aliados em comunidades locais, como grupos de apoio a sobreviventes e aplicação da lei.

O Social Identity Quest do Hard Rock, com conteúdo desenvolvido por especialistas da ECPAT-USA e EduNetwork Partners, lançado nacionalmente em janeiro de 2022. Os resultados deste programa inovador mostram que podemos aumentar a alfabetização de segurança online dos alunos em 13% em média, com base em um avaliação da aprendizagem.

“A educação eficaz é essencial para prevenir a exploração e proteger os jovens, por isso fizemos uma parceria com a Hard Rock para criar o Social Identity Quest (SIQ), um jogo de busca educacional, para estimular as conversas dos alunos a refletir sobre hábitos on-line e enfatizar a tomada de decisões saudáveis. ” disse Lori L. Cohen, CEO da ECPAT-USA. “Cada vez mais, os exploradores estão usando as mídias sociais para identificar e entrar em contato com os jovens. O fato de termos alcançado mais de 1 milhão de estudantes em 45 estados em poucos meses mostra o quanto esse programa é valioso e urgentemente necessário.”

O tráfico de pessoas vitimiza desproporcionalmente as comunidades indígenas. Dados de pesquisas de quatro regiões dos Estados Unidos e Canadá encontraram uma média de 40% das mulheres envolvidas no tráfico sexual identificadas como indígenas ou Primeiras Nações, apesar de representarem apenas 10% da população nesses lugares.

Dada a forte demanda pelo programa, o Hard Rock e a ECPAT-USA estão explorando a adaptação para apoiar as comunidades indígenas americanas em todo o país e trabalhando com a ECPAT-México para alcançar populações estudantis no México.

“Para proteger as crianças e as pessoas vulneráveis, devemos colaborar com a aplicação da lei, escritórios de promotores estaduais, grupos comunitários e indústria”, disse Harold F. Pryor, Procurador do Estado do Condado de Broward. “Estamos felizes em nos juntar ao Hard Rock, à tribo Seminole da Flórida e à ECPAT-USA em seus esforços para combater o tráfico humano aqui no sul da Flórida e em todo o mundo.”

Os ativos fotográficos da assinatura do Código de Conduta de Proteção à Criança do Turismo da ECPAT podem ser encontrados aqui . Para obter mais informações sobre o ECPAT-USA e o Código de Conduta de Proteção à Criança no Turismo, visite www.ecpatusa.org . Para obter mais informações sobre o propósito social e os lemas do Hard Rock, visite: www.hardrock.com/living-our-mottos.aspx .