Home » Notícias » Hotéis de Curitiba são premiados em confraternização promovida pelo CCVB

Hotéis de Curitiba são premiados em confraternização promovida pelo CCVB

Hotéis de Curitiba são premiados em confraternização promovida pelo CCVB

O Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) reuniu ontem, dia 11, na churrascaria KF Grill, recepcionistas, mensageiros, reservas, chefes de recepção e gerentes gerais dos hotéis que mais contribuíram com a campanha Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo no primeiro trimestre de 2016.

Durante a confraternização, o Nomaa Hotel foi premiado pela conquista da maior arrecadação da RoomTax/Doação para o Turismo e o San Martin Hotel Curitiba recebeu o troféu pelo maior incremento do valor arrecadado no período comparado ao trimestre anterior. Todos os membros das equipes ganhadoras receberam, também, certificados e uma lembrança especial de Curitiba, gesto que representa o agradecimento do destino em reconhecimento à dedicação de cada colaborador e sua compreensão sobre a aplicação da contribuição.

A campanha Room Tax/Doação para o turismo tem como objetivo o incremento da arrecadação que é destinada para ações de promoção e “bem-receber” do destino Curitiba. Visa a sensibilização de todos os atores envolvidos, turistas de lazer e negócios, gestores de viagens corporativas, profissionais do turismo e de eventos e equipes dos meios de hospedagens. Se concretiza pela percepção desses e por usufruírem dos benefícios gerados pelo CCVB. Destaca-se entre eles capacitação das equipes, mapa da cidade, site com programação e descontos, aplicativo e totens de autoatendimento com informações e sugestões de serviços, transporte gratuito Leva & Traz, entre outros.

Para Jacques Geovani Schinemann, diretor do San Martin Hotel Curitiba, ações como a confraternização são positivas para o relacionamento com as equipes – “Vejo as ações da RoomTax como muito positivas. Tivemos a presença da grande maioria dos funcionários envolvidos na ação. Fomos recebidos pela equipe do CCVB e do restaurante. Acredito que são nessas situações que conseguimos agregar valores e nos aproximar ainda mais do CCVB, no sentido de criarmos parcerias no fomento do turismo e da cidade de Curitiba.”

Com mais de 15 anos de atividade, o CCVB se consolidou como importante pilar do setor de turismo de Curitiba. Para Tatiana Turra, diretora geral do CCVB, a Room Tax/Doação para o turismo é base principal de sustentação dos CVBx e ressalta que – “A necessidade da união e compreensão do conceito de destino, pois somente assim, há superação dos desafios desses momentos de instabilidade econômica”.

A confraternização com os hotéis acontece para parabenizar e incentivar as equipes de recepção dos hoteís no empenho à arrecadação com a RoomTax/Doação para o turismo.

Sobre o CCVB:

O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná.

A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmentepara geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br