21 C
São Paulo
segunda-feira, março 31, 2025
spot_img

Hotéis precisam ter academia? 66% dos viajantes mantem rotina de treinos em viagens

A resposta é, sim! E de acordo com a Life Fitness / Hammer Strength, para atender aos três diferentes perfis de hóspedes que buscam por essa experiência, as hospedagens precisam criar espaços fitness versáteis, com equipamentos modernos e áreas multifuncionais. Entenda!

O bem-estar se tornou uma prioridade global e está transformando também a demanda por hotéis que oferecem comodidades como academias bem equipadas, atraindo tanto viajantes a negócios quanto aqueles que buscam lazer. Estudos da McKinsey & Company, empresa de consultoria empresarial americana, revelam que metade dos consumidores globais considera esse tipo de cuidado uma prioridade em sua rotina, e essa necessidade não muda quando estão viajando.

Uma pesquisa da BCD Travel, empresa de gestão de viagens corporativas, indica que 66% dos viajantes de negócios mantêm uma rotina de exercícios regularmente ou ocasionalmente durante as viagens. Já no turismo de lazer, 50% dos viajantes indicam que “relaxar e rejuvenescer” é seu principal objetivo durante a estadia, o que reforça a necessidade de espaços fitness que promovam o bem-estar, de acordo com uma pesquisa do TripAdvisor.

Para atender a esse público, os hotéis estão investindo em soluções inovadoras, como academias 24 horas, equipamentos conectados a aplicativos de bem-estar. O Four Seasons Oahu at Ko Olina, no Havaí; Excellence El Carmen, na República Dominicana; Bellagio, em Las Vegas; The Apurva Kempinski, em Bali, são alguns deles. Além de hospedagens de luxo, a Life Fitness / Hammer Strength também integra projetos únicos e desafiadores como o Royal Caribbean Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, equipado com um espaço fitness inovador para atender hóspedes que buscam treinos de alto padrão mesmo em alto-mar.

“Os hóspedes estão cada vez mais conscientes sobre a importância de manter uma rotina equilibrada fora de casa, seja viajando a trabalho ou a lazer. Hotéis que investem em espaços de bem-estar não apenas elevam a experiência do cliente, mas se diferenciam em um mercado altamente competitivo”, destaca Giuliana Cogo, Gerente de Marketing América Latina da Life Fitness.

Diferentes perfis de viajantes e suas necessidades na busca por espaços fitness em hospedagens    

Nos segmentos de negócios e lazer, a Life Fitness / Hammer Strength identificou que os hóspedes que priorizam o bem-estar e a prática de exercícios podem ser divididos em três perfis principais, cada um com expectativas distintas ao escolher um hotel com academia:

  • Tradicional: Tem um objetivo claro de condicionamento físico e busca academias bem equipadas que ofereçam treinamento de força, cardio e soluções digitais para monitoramento do desempenho. Hotéis que disponibilizam equipamentos de alta qualidade e serviços premium conquistam a fidelidade desse público.
  • Disciplinado: Para esse viajante, manter a rotina de exercícios é uma questão de hábito. Ele procura um espaço confortável, acessível e bem estruturado, com máquinas intuitivas e rotinas que facilitem o treino sem complicação.
  • Caçador de bem-estar: Enxerga a prática de exercícios como uma experiência prazerosa. Prefere espaços modernos, dinâmicos e com opções variadas, como áreas de meditação, equipamentos interativos e atividades ao ar livre que agreguem bem-estar ao momento da viagem.

“O ideal é que os hotéis criem espaços fitness versáteis, com equipamentos modernos e áreas multifuncionais, garantindo um treino personalizado para cada tipo de hóspede. Isso com certeza vai fazer com que uma experiência memorável e até emocional seja criada, construindo uma relação de fidelidade, além de fazer com que essa hospedagem seja escolhida novamente na próxima estadia”, afirma Alexandre Figueiredo, Gerente de Vendas da Life Fitness.

Sobre a Life Fitness / Hammer Strength

A empresa inspira o mundo a se movimentar há mais de 55 anos. Todos os dias, praticantes de mais de 150 países realizam mais de 1 milhão de treinos nos equipamentos conectados da marca – provando que a Life Fitness / Hammer Strength é a parceira global preferida para treinos.

Ao oferecer equipamentos inovadores, de alto desempenho e confiáveis, junto a soluções digitais integradas, a Life Fitness / Hammer Strength busca inspirar vidas mais saudáveis, independentemente de onde e quando as pessoas se movimentam.

Com sede em Rosemont, Illinois, nos arredores de Chicago, a empresa fabrica e comercializa equipamentos de força e cardio por meio das marcas Life Fitness e Hammer Strength.

Integrando o melhor das duas marcas, a empresa fornece soluções completas de treino para clientes comerciais e consumidores.

Para mais informações, visite www.lifefitness.com

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias