Home » ENTIDADES DE CLASSE » HotéisRIO promove encontro com secretário Victor Santos

HotéisRIO promove encontro com secretário Victor Santos

Segurança pública é pauta em encontro de hoteleiros

Diretores e gerentes gerais dos principais hotéis da capital participaram de reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Victor Cesar Carvalho dos Santos, nessa terça-feira, dia 18 de junho, no Hotel Windsor Barra.

Convidado pelo empresário Alfredo Lopes, presidente do , para apresentar os planos da pasta que tem impacto direto na imagem da cidade e no fluxo turístico, o secretário destacou seu reconhecimento sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico do Rio. “A imensa vocação turística do Rio de Janeiro é indiscutível e reconhecemos como a política de segurança pública e seus resultados podem impactar o setor”, enfatizou Victor dos Santos.

Entre os projetos em andamento, o gestor da Segurança Pública fluminense destacou a implantação de uma agência de comunicação ligada à pasta com o objetivo de dar agilidade às informações sobre o que está acontecendo, informando o que é verdadeiro ou falso, principalmente na cidade do Rio.

Outro ponto destacado é a operação de um batalhão de motopoliciamento com o objetivo de dar agilidade aos atendimentos e patrulhas, mesmo nos horários de maior congestionamento. “O problema de mobilidade urbana na cidade, em especial nos bairros de Botafogo, Tijuca e Barra, é grande. Precisamos encontrar soluções que viabilizem o deslocamento do efetivo”, declarou o secretário.

Outra iniciativa que deixou os hoteleiros otimistas é a instalação de totens para registro de ocorrências em locais de fácil acesso para moradores e turistas. “O principal foco da criminalidade é o roubo de celular e automóveis. Muitos casos não são registrados porque a vítima nem chega a fazer o Boletim de Ocorrência. Essas estruturas visam simplificar o processo e ajudar o mapeamento das áreas que demandam mais policiamento, câmeras e ações concretas pelas forças policiais”, ressaltou.