Home » DESTAQUES » Hotel Casa-Chic Carmelo, no Uruguai, realiza sua tradicional colheita de uvas

Hotel Casa-Chic Carmelo, no Uruguai, realiza sua tradicional colheita de uvas

Um dos momentos mais divertidos e aguardados do ano em uma vinícola, a colheita das uvas, será realizado neste fim de semana na Bodega Buena Vista, na região de Carmelo, no Uruguai. A tradicional vinícola está localizada dentro do complexo turístico que inclui o hotel Casa-Chic, às margens do Rio da Prata. 

A Vendimia (colheita em português) será de 24 a 26 de fevereiro, e os visitantes terão dias com muita gastronomia, degustação de vinhos e música ao vivo.
A tarifa da hospedagem para 2 noites para 2 pessoas, com atividades na vinícola, é de US$ 700.
Inaugurada em 1949, a Bodega Buena Vista é reconhecida por suas variedades Sauvignon Blanc, Viognier e Pinot Noir, além de Cabernet Sauvignon, Tannat e Syrah. A enóloga responsável é Caterina Viña, que tem uma trajetória reconhecida no Uruguai.

 
Casa-Chic Carmelo é um hotel de charme com 24 quartos, entre suítes, estúdios e casas de praia, todos decorados individualmente e com vista panorâmica para o Rio da Prata. Uma vez lá, o destino pode proporcionar uma experiência íntima e privativa para seus hóspedes. O destaque está na facilidade de chegar ao hotel desde o Brasil: localizado a poucos quilômetros do novo Aeroporto Internacional de Carmelo e a uma hora de carro de Colônia de Sacramento, o hotel é opção ideal para escapadas de fim de semana ou até mesmo para uma temporada de férias mais longa.

Para aproveitar a divulgação do evento, perguntamos à enóloga Caterina Viña 3 vinhos Buena Vista perfeitos para a temporada de verão:
1- Rosé. O vinho rosé é feito a partir de vinhas Cabernet Franc e Syrah. É um vinho ideal para esta época do ano. É bom beber de 8 a 10 graus de temperatura. É ideal para acompanhar uma entrada, um sanduíche e uma pizza. É um vinho muito agradável para beber a qualquer hora do dia.

2- Pinot Noir. Varietal, ou seja, elaborado a partir da variedade Pinot Noir. É colhido à mão. Fermentado controlando a temperatura. Mas no caso deste vinho, é envelhecido em ovos de betão, o que ajuda a uma evolução diferente. É um tinto muito suave para beber. É importante tomar cuidado para que a temperatura não ultrapasse 16 graus.

3- Syrah. Casta tinta emblemática da nossa adega. A uva é cultivada em uma área completamente arenosa, isso ajuda a caracterizar a uva em seu processo de maturação. É um vinho tinto muito agradável de beber, acompanhado de comidas como carnes vermelhas, massas, comidas “suculentas”. Tome cuidado para que a temperatura não seja superior a 18 graus.

Fotos (Crédito Divulgação): https://bit.ly/3WfrNx4