Home » Eventos » Hotel Jurerê Beach Village promove “Programação Açoriana” pelo aniversário de Florianópolis

Hotel Jurerê Beach Village promove “Programação Açoriana” pelo aniversário de Florianópolis

Hóspedes vivenciam em março experiências sobre o cotidiano e a cultura dos moradores, descendentes de portugueses


No mês em que se comemora o aniversário de 346 anos de Florianópolis (23 de março) o hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, oferece uma programação especial alusiva à cultura açoriana, de 11 a 17 de março. É um conjunto de experiências que proporcionará aos hóspedes vivenciarem a cultura e a história dos colonizadores da cidade, e também o cotidiano dos moradores por meio da gastronomia, folclore, lazer, dança, música, teatro e shows.

Entre as atividades programadas estão apresentações do tradicional Boi de Mamão, uma mistura de teatro e dança com personagens típicos que interagem com o público, encantando principalmente a crianças. Já a hidroginástica e as aulas de dança serão com músicas regionais.

Na gastronomia, os hóspedes irão se deliciar com o Buffet Temático Açoriano e Petiscos Típicos, com muitos pratos à base de frutos do mar, peixes, pirão e ostras.

Mas o ponto alto da programação promete ser mesmo o Tour Açoriano, guiado por Rodrigo Stupp, do Guia Manezinho, no dia 17 de março, a partir das 9h30min. O grupo fará um passeio até o Forte São José da Ponta Grossa e Praia do Forte, que ficam vizinhos a Jurerê Internacional. Durante uma hora e meia os participantes irão viajar na história deste monumento histórico preservado, que protegeu a Ilha de invasores.

Quem não puder desfrutar da programação da Semana Açoriana terá a oportunidade de curtir a extensa programação que o hotel irá oferecer no restante do mês, com atrações para toda a família e muita gastronomia. Ainda durante o mês de março o Jurerê Beach Village está presenteando as hóspedes pela passagem do Dia da Mulher com hospedagem cortesia. A oferta é válida de domingo a quinta-feira (ou permanência mínima de sete noites) em apartamento duplo com pelo menos um adulto pagante para reservas feitas na Central (conforme disponibilidade).