Home » DESTAQUES » Jetsurf é nova atração em Puerto Vallarta-Riviera Nayarit

Jetsurf é nova atração em Puerto Vallarta-Riviera Nayarit

Os amantes da aventura têm mais um bom motivo para conhecer o Pacífico Mexicano neste verão de altas temperaturas no Hemisfério Norte. Uma nova e emocionante atividade aquática ganhou as praias do litoral de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit. Trata-se do jetsurf, esporte que surgiu na Europa com o trabalho de designers e engenheiros da Fórmula 1 e combina uma prancha de surfe com um motor de dois tempos, permitindo manobras radicais por qualquer superfície de água, como lagos, rios e, claro, o mar.

Os iniciantes neste esporte ou aqueles que simplesmente apreciam atividades no mar podem aprender a equilibrar-se no jetsurf em aulas oferecidas na praia de Huanacaxtle, em Bucerias. O equipamento pode atingir até 65 km/h e os interessados podem praticar o esporte nas modalidades GP, que simula um circuito; corrida, para quem gosta de velocidade; e livre, para realizar as manobras que desejar.

Divertida, fácil de praticar e, principalmente, segura, esta modalidade promete conquistar pessoas de todas as idades. Outro destaque desse esporte é que é ambientalmente amigável, uma vez que não despeja qualquer tipo de combustível na água. Já chamado por muitos de “surfe sem ondas”, o jetsurf une-se a outras atrações aquáticas na região, como o próprio surfe, o stand up paddle, a vela e o mergulho, entre outros. Para mais informações sobre o esporte: www.jetsurfmexico.com.

obre Puerto Vallarta

Puerto Vallarta está a oeste do Estado de Jalisco, na convergência das Montanhas de Sierra Madre com a Baía das Bandeiras, no Pacífico. Faz limite ao norte com o Estado de Nayarit, ao sul com o município de Cabo Corrientes e Talpa de Allende; a leste com San Sebastián del Oeste e Mascota e a oeste com o Oceano Pacífico. Sinta o calor de um lugar pitoresco e cheio de história, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e exótico. Descubra um destino de relaxantes praias, restaurantes de renome mundial e, mais recentemente, o ecoturismo e aventuras radicais, em um ambiente cercado de montanhas, rios, praias e ondas verde-esmeralda do Oceano Pacífico. Passeie pelo calçadão remodelado, ao lado do centro histórico e da costa, onde pode desfrutar de numerosos cafés e clubes noturnos e esculturas expostas ao ar livre. Admire o por do sol espetacular! Puerto Vallarta foi reconhecida como a Cidade mais amigável do mundo pela revista Condé Nast em 2001, Melhor Lugar do mundo para aposentar-se pela Associação Norte Americana de Pessoas Aposentadas e Melhor destino de férias no México pela USNews.com em 2010, Lugar mais romântico do México e Destino preferido de praia no México pela About.com em 2012, e Top 10 Destinos no México pelo TripAdvisor em 2013.

Sobre a Riviera Nayarit

O mais novo destino no México, a Riviera Nayarit abrange 308 quilômetros da costa do Pacífico, emoldurados pelas majestosas montanhas da Sierra Madre. Localizada a apenas dez minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, a região estende-se ao longo de toda a costa do Pacífico do Estado de Nayarit, incluindo os resorts de Nuevo Vallarta, a histórica cidade colonial de San Blas, a exclusiva Punta Mita, pitorescas aldeias de pescadores, quilômetros de extensão de praias paradisíacas e a espetacular Baía das Banderas. A Riviera Nayarit oferece uma diversidade de atividades esportivas, como o golfe em conceituados campos com o rótulo PGA, canopy, pesca e surfe. O destino disponibiliza opções para viajantes interessados em ecologia e aventura, bem como a observação de baleias e de aves, além da liberação de tartarugas. Spas luxuosos, gastronomia internacional de qualidade e artesanato local da tradicional tribo Huichol completam o destino paradisíaco. A região encanta e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos, dispondo de vasta gama hoteleira, com resorts de luxo, hotéis boutique de ecoturismo e agradáveis hostels do tipo B&B. Em 2015, a Riviera Nayarit foi reconhecida pela conceituada revista Travel Weekly como O novo destino de férias na costa do Pacífico, pelo renomado Yahoo! Travel como O novo destino de lazer do México e na lista de Destinos a Observar em 2015, da Condé Nast Traveller UK.