Abandonada e degradada, a região central de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se tornou um símbolo da falta de cuidado. Porém, em 2024 a Learn Empreendimentos e Participações S.A começou a trazer uma nova perspectiva para a antiga “cracolândia”. Com a inauguração do Maranatha Suítes em setembro, a área antes marginalizada vivencia uma verdadeira transformação, com mais de 100 empregos gerados e a recuperação econômica do local.
Os jovens irmãos Rafael Silva Rocha e Lucas Silva Rocha, vice-presidentes e sócios proprietários, essaltam o investimento de 7 milhões. “A Learn adquiriu um prédio abandonado em ruínas com o objetivo audacioso de revitalizar a região. O resultado é um complexo de alto padrão composto por 18 apartamentos de 1 e 2 quartos, além de 2 salões comerciais. Os apartamentos, totalmente mobiliados para hospedagem, oferecem acabamentos de alta qualidade e cozinhas completas”, destacam.
O diferencial da escolha do local se dá pelo impacto significativo na comunidade e social. “Pessoas em situação de rua e ex-usuários de drogas, por exemplo, conseguiram oportunidade de emprego na obra, tendo assim uma nova chance de recomeçar a vida”, afirmam.
Primeiro hotel 100% autônomo de Campo Grande
O Maranatha Suítes é 100% automatizado, com reservas feitas exclusivamente pela internet e seu funcionamento é atrelado à eficiência energética e à sustentabilidade. Os irmão estão a frente de todo o processo de gestão, concluindo a contratação de pessoal de manutenção, também das ferramentas eletrônicas de gerenciamento e reservas, abertura de contas nos sites de reservas, como Airbnb e outros similares.
Lucas é formado em Ciência da Computação pela University of Ontario Institute of Technology. Também possui a graduação tecnológica Associate Degree pela Valencia College na Florida. Já Rafael é formado em Ciencias em Tecnologia da Informação pela University of Central Florida e também possui o Associate Degree pela Valencia College, assim como o Lucas.