Home » Eventos » Le Zoo: um pedacinho de paris em Bal Harbour, Miami

Le Zoo: um pedacinho de paris em Bal Harbour, Miami

A culinária e a pompa francesa dominam essa charmosa brasserie no Bal Harbour Shops

Bal Harbour Shops, em Bal Harbour, Miami, reúne algumas das principais grifes de luxo do universo da moda. Versace, Chanel, Bulgari, Dior, Prada e Fendi fazem parte do repertório do luxuoso shopping a céu aberto – dentre outras tantas marcas icônicas. Mas além da óbvia vocação fashion, o Bal Harbour Shops se consagrou também como destino gastronômico com sua coleção de restaurantes sofisticados e renomados. Entre eles, está o Le Zoo, brasserie francesa inaugurada ali em 2015, pelo aclamado restaurateur Stephen Starr.

Muitos dos que passam pelo Le Zoo o descrevem como um pedacinho de Paris em plena Miami. Isso porque tudo remete aos famosos cafés e restaurantes da cidade francesa, desde a decoração sofisticada com toques vintage até o menu elaborado, recheado com receitas clássicas francesas. A deliciosa varanda faz as vezes de calçada parisiense e recebe pequenas mesas para quem quiser desfrutar de seu prato enquanto observa o ir e vir dos habitués do shopping. O bar elegante completa o charme da brasserie e a cozinha aberta dá um toque de modernidade e descontração.

Quanto ao menu, as opções são variadas. Dentre as receitas clássicas da culinária francesa, algumas das mais pedidas são a sopa de cebola gratinada, o steak tartare, o moules frites (mexilhões com batata frita) e os escargots. Tudo preparado com capricho e requinte. Para provar um gostinho da França também na sobremesa, a pedida é o profiteroles com sorvete de baunilha e calda de chocolate ou o tradicionalcrème brûlée servido com uma Madeleine fresquinha. Mas o menu não para por aí e oferece outras tantas opções de pratos, inclusive hambúrgueres e pizzas – sendo que a mais pedida é a de trufas negras, ovos e queijo fontina. Seguindo ainda o estilo francês, a carta de vinhos, champanhes e coquetéis é também extensa e oferece harmonizações perfeitas para cada um dos pratos.

O Le Zoo está aberto todos os dias para almoço e jantar e, aos sábados e domingos, oferece um menu especial de brunch, com saladas, croissants, ovos Benedict, avocado toast, omelete de Gruyère e outras tantas delícias.

Sobre Bal Harbour Shops

Inaugurado em 1965 pelo visionário Stanley Whitman, Bal Harbour Shops foi o primeiro centro comercial dos Estados Unidos dedicado exclusivamente ao mercado de luxo, com marcas de alto padrão em seu ambiente tropical, ao ar livre. Bal Harbour Shops rapidamente se tornou o destino de compras mais exclusivo do país, com vendas recordes, e manteve-se líder da indústria por 50 anos. Em 2012, Bal Harbour Shops conquistou o topo da lista como o mais produtivo centro comercial do mundo, com base nas vendas por metro quadrado, de acordo com dados compilados pelo Conselho Internacional de Shopping Centers. Três gerações da família Whitman permanecem firmes em sua visão compartilhada para essa meca da moda, garantindo assim seu sucesso contínuo. Para mais informações sobre Bal Harbour Shops, visite www.balharbourshops.com

Sobre o destino Bal Harbour, em Miami Beach

Como um enclave exclusivo de Miami, na ponta norte de Miami Beach, Bal Harbour combina beleza natural com bom gosto e estilo impecáveis. Com território de apenas 2 quilômetros quadrados, a cidade fica entre o Oceano Atlântico e a Biscayne Bay e está repleta de lojas sofisticadas, hotéis cinco estrelas, ótimos restaurantes, uma praia reservada e muito mais. Há mais de 70 anos, os fundadores da cidade, Robert Graham, Carl Fisher e Walter O. Briggs cuidadosamente planejaram essa comunidade, que hoje se tornou um destino de renome internacional. Amplamente conhecido como a Disney do varejo de luxo, o Bal Harbour Shops é um elemento-chave na definição do estilo e elegância de Bal Harbour. O shopping abriga mais de 100 lojas das mais cobiçadas marcas luxuosas de moda e joalheria, incluindo Chanel, Balenciaga, Dior, Cartier e Bulgari. Ao ar livre, Bal Harbour Shops também é o único shopping onde o visitante pode, em um mesmo lugar, fazer compras na Neiman Marcus, na Saks Fifth Avenue e, em breve, também na Barney’s New York – a primeira unidade da Barney’s na Flórida. Para mais informações sobre a cidade de Bal Harbour, visite www.balharbourflorida.com