Home » 46ª ABAV EXPO 2018 » Lideranças do trade de turismo nacional debatem a competitividade brasileira durante na ABAV 2018

Lideranças do trade de turismo nacional debatem a competitividade brasileira durante na ABAV 2018

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, recebeu das mãos de Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacionais da CVC, e de Cristiano Placeres, do Nacional da CVC Corp, o certificado de sua palestra proferida no último dia da ABAV, na qual ao lado do presidente da Brazil Convention Bureau, Marcio Santiago, e do presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, falou sobre a competitividade internacional dos destinos brasileiros.

“Como pode o Brasil receber apenas seis milhões de turistas internacionais a cada ano? Esse número não sobe, portanto tem alguma coisa errada acontecendo. O Brasil ainda está engatinhando nesta área, mesmo tendo o maior potencial de exploração do mundo em um setor que é fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer país do planeta”, apontou Linhares na apresentação que também destacou temas como regulamentação, gestão, monitoramento e promoção, abordados como fundamentais para o desenvolvimento do turismo no Brasil.