Home » Notícias » Louvre Hotels Group – Brazil conclui estudo para implementação de agenda ESG em seus 15 hotéis em todo o país

Louvre Hotels Group – Brazil conclui estudo para implementação de agenda ESG em seus 15 hotéis em todo o país

Alinhada com a agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), a Louvre Hotels Group – Brazil acaba de finalizar estudo interno para implementação de um plano de ações ligadas à agenda sustentável nos 15 hotéis do Brasil. A consultoria foi feita pela assessoria Geração Social, com expertise e ampla experiência de mercado em questões socioambientais e de governança. A conclusão do relatório de práticas e do diagnóstico de sustentabilidade, que inclui o acompanhamento dos planos de ação, torna as operações ainda mais estratégicas, o que amplia o ambiente de negócios para hóspedes, parceiros e colaboradores. Além disso, alinha-se à agenda ESG Global, demanda crescente no setor hoteleiro e de turismo.

“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança”, diz o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel, que completa:

“Estamos cada vez mais atentos às novas exigências e necessidades do mercado em relação aos compromissos e práticas ESG. Nos preocupamos em minimizar as emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos, evitar desperdício de recursos naturais e otimizar o uso, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, de fato, atento ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”, destaca Michel.

Sucesso no aprimoramento de gestão

Administrando três bandeiras (Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn), a Louvre Brazil compreende que a gestão de negócios é um elemento central para o sucesso de qualquer empreendimento.

“Em um mundo em constante movimento, a importância dos negócios não pode ser subestimada, pois representam um alicerce sobre o qual toda a operação se sustenta, criando experiências memoráveis para os hóspedes e impulsionando o sucesso financeiro e estratégico da empresa”, salienta o CEO.

Responsabilidade social 

O Grupo está em busca permanente para multiplicar o impacto positivo para toda a comunidade vizinha às unidades hoteleiras, consolidando o alinhamento ao compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Algumas das ações em andamento são parcerias com organizações sem fins lucrativos e promoção de eventos e iniciativas que fortaleçam a sociedade, sempre com o objetivo de contribuir para o bem-estar e o progresso da região onde o Grupo atua. O intuito é, também, possibilitar um contexto diferente, ultrapassando a barreira dos negócios.

“A partir da compreensão sobre a importância de retribuir e fazer a diferença na sociedade, a Louvre, por meio de seus hotéis, realiza iniciativas que abrangem o apoio a comunidades carentes e projetos educacionais para que a responsabilidade social não seja apenas uma obrigação, mas uma oportunidade de criar um impacto duradouro e significativo”, ressalta Michel.

Desenvolvimento sustentável

Na esfera da responsabilidade ambiental, a Louvre ampliou as melhorias de eficiência de gestão dos recursos naturais, assim como a redução de resíduos, permitindo promover a conscientização ecológica entre os colaboradores e parceiros.

“Buscamos constantemente minimizar o impacto ambiental negativo e contribuir positivamente. Também porque acreditamos que a responsabilidade ambiental é uma escolha e um papel fundamental na proteção do meio ambiente para as gerações futuras”, conclui o CEO.

Destaque internacional

No cenário mundial, a Louvre Hotels Group se tornou líder no mercado chinês e o segundo colocado na França. Em 2020, o grupo atingiu a marca de 1.620 hotéis sob sua gestão. Atualmente, opera em mais de 60 países e administra 11 marcas de hotéis, que variam de uma a cinco estrelas, perseguindo incansavelmente seu objetivo de liderar a indústria hoteleira mundial.

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede reúne em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.