Home » DESTAQUES » Mangaratiba (RJ) vai receber evento hípico, neste fim de semana

Mangaratiba (RJ) vai receber evento hípico, neste fim de semana

2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos contará com 150 cavalos

Entre os dias 08 e 10 de maio, Mangaratiba será palco da 2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos. A competição, voltada para cavaleiros de saltos de obstáculos e cavalos novos, acontecerá no Portobello Resort e contará com 150 cavalos.

“Os cavaleiros amadores do Rio já elegeram a Copa Carioca como principal meta do ano. A categoria de cavalos novos vem surpreendendo a cada etapa. O número de participantes só cresce, o que demonstra a confiança que os profissionais depositam no circuito”, conta Zeka Palhares, organizador do evento.

A alta qualidade dos locais, as boas condições técnicas das arenas de competições, os obstáculos e armadores qualificados são quesitos fundamentais para organizadores. Preocupação especial, ainda, com as provas elaboradas exclusivamente para os cavalos novos.

Nas pistas, os percursos são assinados pela craque internacional Lucia Faria Alegria Simões, especialmente para esta etapa que será interestadual, recebendo competidores de outros estados. Há provas para cavalos novos de 4 a 7/8 anos de idade, e para Amadores e Masters, de 1 metro a 1m30. A grande novidade desta etapa são as vagas para a categoria Mini Mirim, na prova de 1 metro.

No sábado, depois das provas, a organização do evento vai promover um show variado com blues, rock e jazz na voz da cantora Luiza Casé e banda. No domingo, em homenagem ao Dia das Mães, o resort oferece aos participantes o Festival de Camarões & Morangos.

A programação completa está no site da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro – www.feerj.com.br