Home » DESTAQUES » Meliá Hotels International Brasil realiza trabalho voluntário em parceria com a fundação Abrinq para alunos da instituição Aldeia do Futuro

Meliá Hotels International Brasil realiza trabalho voluntário em parceria com a fundação Abrinq para alunos da instituição Aldeia do Futuro

Em dezembro, os chefs de cozinha dos hotéis Meliá Jardim Europa, Meliá Paulista, TRYP Higienópolis, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Paulista e TRYP Tatuapé, administrados pela Meliá Hotels International, realizaram uma ação voluntária ministrando aula de Gastronomia aos alunos de Gastronomia da instituição Aldeia do Futuro, indicada pela Fundação Abrinq. Houve ainda palestra aos demais jovens com a Nutricionista do TRYP Tatuapé sobre “Segurança Alimentar” , “Manipulação e Higiene dos Alimentos”.

A ação de voluntariado, realizada dia 08 de dezembro na Organização Aldeia do Futuro, teve como objetivo proporcionar aos adolescentes um dia especial de integração com os voluntários da Meliá Hotels International, por meio da preparação do almoço de Natal da organização.

A instituição atende 200 adolescentes e possui um curso de Gastronomia com atividades práticas para 60 adolescentes, em média. Por isso, a proposta foi promover uma ação que pudesse enriquecer o conhecimento dos alunos de gastronomia e proporcionar um almoço diferente para os jovens da organização. Juntamente com os alunos do curso de gastronomia, os chefs de cozinha da Meliá Hotels International fizeram todo o preparo do almoço de Natal.

Participaram da ação 16 voluntários da Meliá Hotels International, 35 funcionários da Organização Aldeia do Futuro e 172 adolescentes com idade entre 15 e 18 anos.

A parceria entre a Meliá Hotels International e a Fundação Abrinq tem sido sólida e importante na ampliação das ações sociais das empresas. Devido a isso, foi possível realizar a ação de voluntariado na Organização Aldeia do Futuro, que permitiu um momento rico de integração entre voluntários e alunos, gerando resultados significativos para os adolescentes, assim como para os voluntários que participaram.

Em 2007, a Meliá Hotels International foi reconhecida como Empresa Amiga da Criança por sua atuação e engajamento diante da causa da infância e adolescência. Por meio da participação no Programa Empresa Amiga da Criança, aproximadamente 200 adolescentes da Organização Aldeia do Futuro se beneficiaram e puderam contar com o apoio da Fundação Abrinq para realização da ação de voluntariado corporativo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor.