Home » HOTÉIS NO MUNDO » Meliá Ubud, novo complexo da Meliá Hotels International em Bali

Meliá Ubud, novo complexo da Meliá Hotels International em Bali

melia hotel

A Companhia volta ao país onde iniciou sua internacionalização e anuncia seu quinto hotel na Indonésia

A Meliá Hotels International, hoteleira líder na Espanha, segue com sua expansão e prepara a abertura de um novo hotel na Indonésia, o Meliá Ubud. O Vice-presidente da Meliá na Ásia-Pacífico, Bernardo Cabot, assinou um acordo de gestão do empreendimento com a companhia proprietária, PT Pilar Prambanan Investama, que faz parte do Grupo Podo Joyo Masyhur.

O novo Meliá Ubud está situado em uma zona privilegiada da cidade de Ubud (na ilha de Bali), a apenas 45 minutos de carro do aeroporto internacional Ngurah Rai, dono do terceiro maior tráfico aéreo da Indonésia e também conhecido como Denpasar International Airport.

As instalações do complexo serão distribuídas em forma de vilas, em 49 unidades que poderão ser divididas em duas partes. Além disso, também haverá uma capela para a realização de casamentos e eventos – um dos segmentos de maior sucesso na hotelaria -, e um magnífico YHI Spa para perfeitos momentos de relax.

A Indonésia é um destino especial para a Meliá Hotels International, pois foi em Bali, durante o ano de 1985, que Gabriel Escarrer, Presidente e fundador da Meliá, abriu o 1º hotel internacional da Companhia, o Meliá Bali. Agora, 30 anos depois, o Meliá Ubud será o novo hotel na Indonésia e o terceiro na cidade de Bali, junto ao Meliá Jakarta, Meliá Purosani e Sol Beach House Benoa Bali, já operando, e os hotéis Gran Meliá Bintan, Meliá Surabaya, Innside Yogjakarta, Innside Makassar e Innside Legian, atualmente em processo de pré-abertura.

Com esta assinatura, a Meliá Hotels International segue expandindo pela zona APAC, onde já tem presença com quase 20 hotéis em distintos países. Além disso, os números demonstram que se trata de um destino turístico que vem se consolidando durante os últimos anos, uma vez que a quantidade de turistas aumenta a cada nova temporada.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A Meliá Hotels & Resorts é a marca de hotéis urbanos e de lazer do Grupo com instalações deslumbrantes e ao mesmo tempo funcionais nos principais destinos de lazer e negócios de todo o mundo, como o Meliá Kuala Lumpur – Malásia, Meliá Jardim Europa – São Paulo, Meliá Caribe Tropical – República Dominicana, Meliá Barcelona – Espanha, Meliá Vendome – Paris, Meliá White House – Londres e Meliá Zanzibar – Tanzânia. A marca foi desenhada para proporcionar experiências novas e inovadoras, direcionadas aos cinco sentidos, evocando a tradição de excelência e hospitalidade espanhola. Todos os hotéis prestam especial atenção ao desenho sensorial que, unido a uma decoração leve e acolhedora, oferecem o melhor equilíbrio entre design e funcionalidade. Os hotéis Meliá dispõem de uma experiência VIP denominada “THE LEVEL”, que oferece lounge privado com open bar, apartamentos exclusivos, amenities especiais nos apartamentos e o mais alto nível de serviço. www.melia-hotels,com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956, em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios – que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).