26.6 C
São Paulo
quarta-feira, janeiro 15, 2025
spot_img

Natal em Barcelona: o que fazer e onde hospedar-se na capital da Catalunha

Com atrações espalhadas por toda a cidade, temporada natalina traz feiras, muitas luzes e programas culturaisCeia no serras Barcelona
Flamenco
Feira no Port Vell

 

A cidade que recebe mais de 10 milhões de turistas todos os anos, dá boas-vindas aos viajantes para as festas de fim de ano. É nesta época que Barcelona promete dias de céu azul e noites perfeitas para a temporada de atrações natalinas, que vão desde feirinhas nas ruelas do Bairro Gótico a apresentações tradicionais como o Desfile dos Reis Magos, nas Ramblas. Aqui, uma seleção do que fazer na vibrante capital da Catalunha.

 

Aplaudir o Natal nas Ramblas

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital catalã, Las Ramblas fica ainda mais bonita nessa época do ano. Por ali, desde o dia 5 de dezembro, além da decoração iluminada, há uma extensa programação que inclui cinema, concurso de fachadas natalinas, desfiles infantis, apresentações musicais, torneios esportivos, a encenação de um Presépio Vivo e o tradicional Desfile dos Reis Magos.

 

Fazer compras nos feiras de rua

A mais antiga feira de Barcelona, com 225 anos, é a Fira de Santa Llúcia, que fica embaixo da imponente Catedral Gótica. Com a maioria das barracas dedicadas à venda de decorações festivas e figuras de presépio, é um dos pontos turísticos mais procurados nessa época do ano e fica aberto até o dia 23 de dezembro.

 

Já o mais novo mercado, a Feira Port Vell, apresenta a maior árvore de Natal da cidade, iluminada com milhares de luzes de LED. Localizada em frente à estátua de Cristóvão Colombo no antigo porto da cidade, tem programação musical diária, roda-gigante e presépio flutuante.  Aberta todos os dias, das 11h às 23h, até 6 de janeiro.

 

Vibrar com shows de Flamenco

Assistir a um show de flamenco está entre as atividades mais populares entre os viajantes durante o inverno e atrai uma pequena multidão para os “tablados” da dança mais famosa da Espanha. São três que merecem a visita: o tradicional Tablao Cordobes, aberto em 1970; o Flamenco & Tapas Night, que inclui um jantar após os espetáculos; e o Tablao Flamenco de Carmen, batizado em homenagem à famosa cantora e dançarina Carmen Amaya.

 

Hospedar-se no Bairro Gótico

Entre os bairros mais famosos de Barcelona, o Gótico proporciona uma mistura ideal de arquitetura e história, gastronomia e arte, vida noturna e compras. E é bem neste pedacinho central da Ciutat Vella (cidade antiga), onde é possível perder-se entre ruelas, bares, igrejas medievais e museus que guardam verdadeiros tesouros, que fica o Serras Barcelona, um hotel-boutique de apenas 28 suítes. 

 

Apesar da fachada tombada, o destino guarda em seu interior uma decoração contemporânea e muito sofisticada, e tem como ponto alto o restaurante Informal, comandado pelo chef Marc Gascons (1 Estrela Michelin). Na noite do dia 24 de dezembro, o menu da casa reunirá o melhor da culinária catalã – espere por brindes com cava, tapas de alcachofra com gema de ovo, papada de porco ibérico e tártaro de atum, fregola com lagosta azul do Mediterrâneo, peixe grelhado e cordeiro. O Informal fica no rooftop do hotel, com vistas para a iluminada Marina Port Vell e no mesmo local onde funcionou o primeiro ateliê de arte do artista espanhol Pablo Picasso. 

 

Hotel Serras

Passeig de Colom, 9 – Barcelona

 

Para mais informações, entre no site serrashotel.com ou acesse keypartners.com.br

Fotos do Serras Barcelona (Crédito Divulgação) neste link.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias