Home » HOTÉIS DO BRASIL » Nikkey Palace é referência hoteleira na tradição nipônica de se hospedar

Nikkey Palace é referência hoteleira na tradição nipônica de se hospedar

Hoje, 18 de junho, é celebrado o Dia Nacional da Imigração Japonesa. Foi neste dia, no ano de 1908, que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses. Ao longo do tempo, a população de origem nipônica em terras brasileiras aumentou consideravelmente, ultrapassando os 2 milhões e tornando-se a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Em São Paulo, boa parte desses descendentes concentra-se no bairro da Liberdade, que possui decoração oriental nas ruas, um jardim oriental e diversos estabelecimentos que remetem à cultura nipônica e vendem produtos típicos de lá. Visitar o bairro é um dos passeios recomendados a turistas que visitam a capital paulista.

Para quem deseja apreciar mais de perto essa cultura e explorar melhor o bairro, uma excelente opção é se hospedar no Nikkey Palace Hotel, um importante ícone e referência de hospedagem na hotelaria de São Paulo. O empreendimento está localizado na Rua Galvão Bueno, a cerca de 5 minutos a pé do metrô Japão-Liberdade.

Idealizado por uma família japonesa, o hotel é comandado por Celina Yamada Ikesaki. Com espaços decorados com uma temática oriental, o empreendimento oferece suítes amplas e confortáveis e uma equipe eficiente e preparada para ofertar a melhor experiência aos hóspedes.

Para relaxar, conta com um spa que possui sauna masculina e feminina (mediante reserva), ofurô e diversos tipos de massagens e tratamentos faciais e corporais.

O Nikkey Restaurante oferece um delicioso café da manhã, além de buffet no almoço com culinária brasileira, japonesa e oriental e opção de rodízio no jantar. Há ainda três Ozashiki (salas de tatame japonesas) que acomodam até 8 pessoas, porém podem ser unificadas para atender um grupo maior.

Outro destaque gastronômico é a cafeteria Itigo Itie, com ambiente descontraído e delícias como o Yuzu e o Entremet de matchá, além de opções sem glúten como as Charlottes. Ambos os espaços são abertos ao público, não precisa ser hóspede para usufruir da gastronomia japonesa.

Para completar o Nikkey conta também com espaços para eventos comportando áreas para pequenas reuniões ou grandes celebrações, como bodas, casamentos, simpósios e encontros comerciais. No térreo, um espaço que pode receber até 600 pessoas em auditório. Há ainda o mezanino, com espaços modulares para se adequar ao tamanho do evento e do público.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br