Home » DESTAQUES » One&Only Gorilla’s Nest, em Ruanda, abre suas portas em novembro

One&Only Gorilla’s Nest, em Ruanda, abre suas portas em novembro

O portfolio da rede de ultra-luxo One&Only se expande com abertura de segundo resort em Ruanda

A poucos minutos de um dos santuários de gorilas das montanhas mais populares do mundo, o One&Only Gorilla’s Nest começa a receber hóspedes em 1o de novembro de 2019. Aos pés da deslumbrante cordilheira do vulcão Virunga, os hóspedes vão se inspirar e explorar um dos locais naturais mais excepcionais do mundo – onde poucos já estiveram antes. O One&Only Gorilla’s Nest se estabelece como o resort mais luxuoso de Kinigi, no noroeste de Ruanda e a apenas cinco minutos do Volcanoes National Park. O parque abriga o maior número de gorilas das montanhas, tem cinco vulcões adormecidos e é classificado como uma floresta tropical devido ao seu ecossistema montanhoso.

Os hóspedes do One&Only Gorilla’s Nest recebem as boas-vindas em estilo tradicional de Ruanda: bateristas vibrantes são ouvidos enquanto os hóspedes passam pelos grandes portões de madeira, revelando a dramática floresta de eucalipto à frente. Um drink de boas vindas com rosas do jardim do resort ou um café produzido localmente podem ser apreciados no Main Lodge, onde há lareiras aconchegantes e obras de arte locais.

As 21 acomodações são como santuários privados cuidadosamente projetados para combinar perfeitamente com a localização. São dez Forest King Lodges; quatro Forest Lodges com dois quartos; cinco Virunga Suites; uma Ingagi Suite; e uma Silverback Suite, sendo cada um desses espaços projetados para enquadrar a natureza da melhor forma, seja cercado por eucaliptos ou estrategicamente posicionado sobre palafitas. Decks privados e lareiras proporcionam aos hóspedes a oportunidade de viver entre a paisagem, convidando o exterior para dentro e permitindo uma experiência africana verdadeira e inesquecível. As suítes oferecem áreas de estar e de jantar espaçosas, além de uma experiência única com banheiras ao ar livre no alto das árvores, oferecendo privacidade máxima. O design de cada acomodação é moderno, com um toque contemporâneo africano, valorizando as cores das natureza do entorno e com detalhes nas estampas em preto e branco imigongo, tradicionais de Ruanda.

One-Only-Gorillas-Nest-1

Os hóspedes podem desfrutar de refeições no restaurante principal Nest, que oferece seus pratos na área interna e externa, além de oferecer uma área de jantar privativa para até 22 pessoas. O chef executivo Bryan English e sua equipe se concentrarão em ingredientes locais e orgânicos, fazendo uso da abundante produção de agricultores locais, bem como de seu próprio Chef’s Garden. Semelhante ao One&Only Nyungwe House, a equipe de culinária trabalhará diariamente em um novo menu, com foco nas influências ruandesas e africanas, com base nas preferências e necessidades alimentares dos hóspedes. Experiências privadas de refeições ao ar livre, churrascos e piqueniques também serão uma opção para os hóspedes. Opções mais leves também serão servidas no Pool Bar durante o dia. O Nest Bar servirá coquetéis tradicionais com um toque moderno incorporando água de rosas e eucalipto da floresta da região.

O One&Only Spa, em parceria com a marca sul-africana Terres d’Afrique, oferecerá aos hóspedes tratamentos holísticos usando ingredientes africanos à base de plantas e fornecerá duas suítes de tratamento em um prédio particular. Os hóspedes terão a oportunidade de selecionar tratamentos adaptados a uma área específica do corpo. Três tratamentos de assinatura, encontrados somente no One&Only Gorilla’s Nest, prestarão homenagem à região, inspirando-se na comunidade local e nos arredores. Os hóspedes também terão acesso às instalações do Club One, que oferecem uma sala de relaxamento, uma piscina aquecida ao ar livre e uma piscina de imersão, bem como fitness center com sauna, e o bar da piscina, que oferece opções saudáveis e sucos de frutas.

Além de ter acesso ao Parque Nacional, os hóspedes também poderão reservar no resort diversas outras atividades. A equipe de experiências é liderada por Marelize Conradie e prepara cada itinerário sob medida, de acordo com as preferências e nível físico de cada hóspede. Dentre as opções estão a degustação de café com o barista do resort. Musanze (Kinigi) é uma área de cultivo de café bem conhecida em Ruanda e os hóspedes terão a oportunidade de provar uma variedade de grãos provenientes de uma fazenda de café administrada por mulheres. Os hóspedes também poderão praticar ioga em um dos decks ao ar livre, aprender fotografia no estúdio ou andar de bicicleta até uma comunidade próxima, onde poderão aprender sobre a cultura, a história de Ruanda e a arte de tecer cestas, além de poder apreciar performances tradicionais de dança e música.

Localizado a apenas duas horas e meia do Aeroporto Internacional de Kigali, os hóspedes apreciarão o trajeto de carro pelas colinas do campo e cidades fascinantes, ou poderão fazer um voo de helicóptero de 25 minutos que sai do aeroporto e aterrissa no heliporto particular do resort.

O One&Only Gorilla’s Nest é o segundo One&Only em Ruanda, juntando-se ao One&Only Nyungwe House, inaugurado em outubro 2018. O resort começará a receber hóspedes em 1 de novembro de 2019.

Para mais informações ou reservas, visite: oneandonlygorillasnest.com

OOGN_Forest King Lodge_Bathroom

Sobre o One&Only

Criada exclusivamente para o mercado ultraluxo, a marca One&Only é reconhecida mundialmente como símbolo de excelência. Cada premiado resort One&Only, situados em alguns dos locais mais incríveis do mundo, oferece aos seus hóspedes um estilo diferenciado e personalidade de sua cultura local, hospitalidade genuína e energia viva incomparável. O One&Only anunciou recentemente a expansão do portfólio com a inclusão de Resorts de Natureza, Resorts Urbanos e Casas Particulares. Estas novas experiências complementarão a coleção de resorts que incluem o One&Only Reethi Rah nas Maldivas; One&Only Le Saint Géran nas Ilhas Maurício; One&Only Royal Mirage e One&Only The Palm em Dubai; One&Only Palmilla em Los Cabos, México, One&Only Cape Town na África do Sul e Emirates One&Only Wolgan Valley nas Blue Mountains, na Austrália, o One&Only Nyungwe House, em Ruanda. Como parte do novo portfólio, o One&Only anunciou seu segundo resort em desenvolvimento em Ruanda, o One&Only Gorilla’s Nest, assim como o One&Only One Za’abeel em Dubai. Outros resorts em desenvolvimento incluem o One&Only Desaru Coast, na Malásia; o One&Only Kéa Islanda, na Grécia e o One&Only Portonovi em Montenegro, que será a primeira propriedade para a coleção na Europa, e dois novos resorts em Puerto Vallarta, México One&Only Mandarina e One&Only Xala. Mais informações sobre o One&Only estão disponíveis em oneandonlyresorts.com