Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Pesquisa atualiza dados do turismo internacional na Bahia

Pesquisa atualiza dados do turismo internacional na Bahia

A quarta etapa da Pesquisa de Demanda Turística Internacional será realizada até o dia 30 de outubro, no Aeroporto Internacional de Salvador, numa iniciativa do Ministério do Turismo, com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia. O objetivo é dimensionar o turismo internacional e fortalecer as políticas de desenvolvimento.

A pesquisa permitirá um diagnóstico sobre o turismo receptivo (residentes no exterior, em visita ao Brasil). Para tanto, os pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), responsáveis pelas entrevistas, coletarão dados com os quais irão elaborar um perfil socioeconômico do turista, avaliar o seu grau de satisfação e identificar a movimentação econômica do segmento.

Os turistas começaram a ser entrevistados nesta quarta-feira (17), na área de embarque internacional. O resultado do levantamento será divulgado no final do primeiro semestre de 2019, na página eletrônica do MTur.

Realizada simultaneamente nas principais capitais brasileiras, a pesquisa teve as primeiras etapas realizadas em janeiro, abril e julho. “Vamos atualizar as informações relativas ao turismo internacional e obter dados para nortear novas ações estratégicas”, afirmou a diretora de Planejamento Turístico da Setur-BA, Giulliana Brito.

 Repórter: Lenilde Pacheco