Home » DESTAQUES » Ponta dos Ganchos celebra suas experiências gastronômicas em cenários de sonhos

Ponta dos Ganchos celebra suas experiências gastronômicas em cenários de sonhos

Referência em hospedagem de extremo conforto e sofisticação na medida certa, o Ponta dos Ganchos inova mais uma vez, promovendo charmosas experiências gastronômicas a seus hóspedes. Os já conhecidos e consagrados jantares exclusivos, entre outras atividades, estão ainda mais encantadores após o trabalho desenvolvido pela cenógrafa Chris Ayrosa.

O hotel, que apresenta não apenas uma infraestrutura completa, também propõe um menu de atividades que podem  ser agendadas no ato da reserva. São verdadeiras experiências de lazer, gastronomia e bem-estar, que vão de jantares privativos à beira-mar até um delicioso piquenique exclusivo e preparado num jardim quase que secreto.

“Nosso mais importante pilar, após a hospedagem, são as experiências. Muitas vezes, nossos hóspedes definem a sua estadia pela disponibilidade de alguma delas durante o período em que permanecem conosco”, afirma a diretora de Marketing, Fernanda Makhoul. Ainda de acordo com ela, grande parcela de hóspedes habitués podem celebrar datas especiais ou simplesmente desfrutar de um inesquecível momento a dois durante essas vivências. “Temos hóspedes que frequentam o hotel há bastante tempo e se hospedam conosco pelo menos duas a três vezes por ano. Eles já conhecem o nosso serviço e retornam justamente porque encontram aconchego e familiaridade. Dessa forma, atuamos para encantar cada estadia e surpreender. Está no nosso DNA”, diz Fernanda.

Nesse sentido, essas experiências, que são personalizadas, ganharam um toque descontraído e elegante pelo olhar de Chris Ayrosa. Reconhecida por usar a cenografia como ferramenta de sedução e design, ela assina os ambientes e o layout de cada um desses momentos especiais: os jantares servidos na praia, na ilha, no Espaço Veleza e o piquenique. Todos são previamente preparados e montados com rústico requinte em lugares especiais pela península particular de 80 mil metros quadrados.

A diretora acrescenta que, seja qual for a experiência escolhida, o casal conta com atendimento de garçons exclusivos, um menu servido em seis tempos e que após as escolhas de pratos o cardápio é harmonizado com champanhes e vinhos. Tudo pensado para ser degustado em plena privacidade em cenários que têm apenas a natureza por testemunha.

Jantar na Ilha: ocorre na ilha localizada em frente ao hotel e é uma das experiências mais desejadas pelos hóspedes. Com a lua, o mar e as estrelas por companhia, o jantar é apresentado em seis tempos e harmonizado com vinhos e champanhe.

Jantar na Praia: servido ao ar livre, trata-se de momento pé na areia com direito a uma constante brisa que sopra do mar. Servido em seis tempos e harmonizado com vinhos e champanhe.

Jantar no Espaço Veleza: ambientação à luz de velas garante o clima romântico dessa experiência realizada em um dos pontos elevados da península, que oferece vista privilegiada para a Costa Esmeralda.

Piquenique: montado sob medida para ser degustado ao pôr do sol em meio à exuberância da vegetação da propriedade. Inclui saborosos e variados sanduíches gourmet, tarteletes, queijos, geleias, frutas, bolos e castanhas, além de sucos e espumante.

Complementarmente, Fernanda lembra que os jantares são preparados para apenas um único casal por noite. “Para que esses momentos se eternizem na memória dos nossos hóspedes, recomendamos que sejam agendados com antecedência no ato da reserva”, sinaliza.

Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Com localização privilegiada em uma península particular no município de Governador Celso Ramos (a 60 km de Florianópolis) e a uma curta distância aérea de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos foi eleito, em 2021, o Melhor Hotel do Mundo em Comprometimento com o Cliente pela The Leading Hotels of the World. Antes disso, em 2019, foi reconhecido como o Melhor Resort das Américas e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela que é referência internacional em hospitalidade. Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e serviços personalizados e de alto padrão. O Ponta dos Ganchos também é um hotel Virtuoso e associado à BLTA.