Home » ENTIDADES DE CLASSE » Porto Alegre Convention Bureau realiza primeiro capacitação de Room Tax de 2023

Porto Alegre Convention Bureau realiza primeiro capacitação de Room Tax de 2023

Entidade disponibiliza capacitação direcionada para equipes de recepção, gerência, eventos e comercial

Para fortalecer o Room Tax no setor de hotelaria, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) vem realizando desde 2022 a capacitação “Re_Conheça_POA”, com equipes de recepção, gerência, eventos e comercial de hotéis associados.

A capacitação possibilita que os profissionais conheçam mais sobre as novidades e diferenciais da Capital, como o Pontal e a Orla do Guaíba. A primeira turma de 2023 foi a do Intercity Piazza Navona, na última quarta-feira (18).

“A arrecadação do Room Tax é repassada integralmente ao Convention Bureau local, que utiliza a verba em ações, captação de eventos para a cidade e divulgação do destino para diversos públicos. Esta é uma colaboração vital para o andamento de nossos projetos de fomento aos eventos e ao turismo na capital. Por isso, estamos investindo nisso e disponibilizando um serviço diferenciado aos nossos hotéis associados”, comenta a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.

O Room Tax representa grande parte da receita destinada aos Convention Bureaus. A contribuição facultativa aplicada aos hóspedes de hotéis propicia ações que beneficiam a infraestrutura turística das cidades. Com isso, os principais beneficiados são bares, restaurantes, espaços de entretenimento e os próprios hotéis, que figuram entre os 52 segmentos favorecidos pelo turismo de maneira direta ou indireta.

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.