Porto Alegre recebe o projeto Visit.Rio

Porto Alegre recebe o projeto Visit.Rio

A Região Sul foi escolhida para a estreia do projeto que vai levar a marca Rio para o Brasil. A Associação de Hotéis do Rio e o Rio Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Riotur e da SeTur/TuriRio realizam, na próxima quarta-feira, dia 10 de maio, a primeira edição do roadshow Visit.Rio, que vai promover a capital fluminense no mercado nacional. A ação tem como objetivo gerar negócios e incrementar a ocupação hoteleira na cidade.

 O encontro vai reunir hotéis, agências de viagens, operadores, empresas organizadoras de eventos e demais segmentos ligados ao setor turístico em um dia de atividade no Hotel Plaza São Rafael. Um café da manhã marcará a apresentação institucional do destino Rio, incluindo os temas como mobilidade urbana, novos atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque hoteleiro mais moderno do Brasil. Na sequência, será realizada uma rodada de negócios, onde cada hotel ou atração participante poderá apresentar seu produto aos agentes e operadores de viagens.

 Um quiz baseado nas apresentações feitas durante o evento promove a interação entre os presentes, com o sorteio de brindes, incluindo mais de 150 itens do artista Gilson Martins e diárias em hotéis.  Todos os participantes receberão um press kit com o material institucional da cidade. No foyer, mesas institucionais terão a presença de representantes da Riotur, Rio CVB, e Setur/TurisRio.

 A ação já conta com a participação de 16 hotéis cariocas confirmados. Para garantir a qualidade dos participantes, cada hotel indicou clientes e empresas de relacionamento, que gerarão para o evento um público formado por mais de 200 participantes estratégicos para potencializar os negócios gerados no encontro.

 Segundo o Anuário Estatístico 2016 da Associação de Hotéis, a região sul representa cerca de 8% do total de visitantes nacionais. “Estamos investindo fortemente no mercado nacional, que representa 60% do nosso total de visitantes, e, numa época de crise econômica, pode dar uma resposta mais rápida. A região sul é estratégica, já que, Porto Alegre, por exemplo, é um dos nossos principais mercados emissores fora do eixo-Rio São Paulo”, comenta o presidente da Associação de Hotéis e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

 O calendário de 2017 também prevê ações em Campinas (SP); Ribeirão Preto (SP); São Paulo (Capital-SP); Brasília (DF); Goiânia (GO); e Belo Horizonte (MG).

admin