Na última sexta-feira, 28 de abril, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, participou de um importante encontro em Córdoba, na Argentina, com representantes de operadoras de turismo em uma nova ação de mercado voltada à promoção do destino Porto Seguro, com foco na ampliação de voos diretos internacionais.
Participaram Frederico Maccio, proprietário da operadora de turismo GIT; José González, da Bonbini; e o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho. O grupo discutiu a implantação de um novo voo charter entre Córdoba e Porto Seguro, com previsão de início para o dia 5 de julho. A proposta é que esse fretamento se torne fixo e atue de forma contínua ao longo do ano, fortalecendo o fluxo de turistas argentinos para a Bahia.
“Reforçando o alinhamento estratégico entre os envolvidos para ampliar a conectividade aérea com Porto Seguro. A receptividade da Bonbini e da GIT às oportunidades apresentadas nos deixa otimistas quanto à viabilidade de novas operações”, afirma o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho. “Tivemos uma reunião produtiva sobre o trabalho que já vem sendo realizado conosco aqui de Córdoba. A ideia é iniciar, a partir de julho, uma nova proposta que abrangerá todo o ano, de julho de 2025 a julho de 2026. Acredito que só falta ajustar alguns pequenos detalhes. Por nossa parte, acho que avançamos bastante no acordo e, vamos continuar investindo em Porto Seguro, que tem trazido tantas satisfações para ambos — para nós, como operadores de Córdoba, e para o próprio destino”, compartilha José Gonzalez, da Bonbini. “Córdoba é um mercado com muito potencial para passageiros que gostam do nordeste do Brasil e principalmente de Porto Seguro. Com apoio do Governo do Estado da Bahia e do município de Porto Seguro, esta operação será um sucesso”, apontou Frederico Maccio, proprietário da operadora de turismo GIT.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e investimento da gestão municipal de Porto Seguro em ações promocionais no mercado argentino. “O objetivo é consolidar Porto Seguro como destino estratégico para o público latino-americano, estimulando a economia por meio do turismo internacional”, destaca o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, citando que devem ser 10 mil passageiros durante o ano, trazendo um retorno de quase 30 milhões de reais injetados na economia da cidade ao ano.