Home » DESTAQUES » Pratagy Beach Resort: família Amorim comemora crescimento após retomada de gestão e confirma investimentos

Pratagy Beach Resort: família Amorim comemora crescimento após retomada de gestão e confirma investimentos

Inaugurado em 1987, empreendimento é o único com sistema All Inclusive de Maceió e integra complexo Reserva Pratagy

Inaugurado em 1987 e localizado à beira de 2,1 km da Praia do Pratagy, banhado pelo rio Meirim e cercado pela exuberância da Mata Atlântica, o Pratagy Beach é o único resort All Inclusive de Maceió (AL) e faz parte da Reserva Pratagy, um dos maiores complexos turísticos do Brasil, integrado, ainda, pelas operações do Villas do Pratagy Condo Hotel, da Pousada Casa Caiada e do loteamento Aldeia do Mar que, juntos, somam uma área de mais de 2,1 milhões de metros quadrados.

Hoje, às vésperas de completar 30 anos, e um ano e meio após ter sua gestão retomada às mãos da família Amorim, fundadora do empreendimento, o Pratagy Beach All Inclusive Resort comemora os bons resultados desta nova fase.

Com investimento de R$ 20 milhões, aportados por meio de recursos próprios, o empreendimento já passou por um amplo processo de renovação que previu, em 2015, a construção de um novo Restaurante Grill & Bar da Piscina, a reestruturação e renovação do principal, a inauguração do Bar da Praia, retrofit do lobby e a modernização de quase 50 apartamentos. Nesta fase, foram investidos R$ 4 milhões. Em 2016, com recursos de outros R$ 6 milhões, estão sendo feitas a conclusão da renovação de 70% dos apartamentos, além da abertura de um restaurante infantil, espaço fitness & academia de ginástica e business center. Para o próximo ano, R$ 10 milhões serão utilizados na ampliação da área da piscina, ampliação da área de convenções e finalização da modernização dos apartamentos.

“Estamos certos de que o Pratagy Beach volta em boa hora para as mãos de nossa família. Vamos trabalhar para, cada vez mais, ocupar lugar de destaque no circuito de resorts do Brasil, nos posicionando como a melhor opção de férias para família”, diz Bernardo Amorim, diretor-geral do empreendimento. O executivo reforça que um dos objetivos desta nova gestão é conquistar, cada vez mais, o turista nacional e internacional. “Para isso, estamos, de um lado, investimento forte em renovação do equipamento hoteleiro e seus serviços. E, de outro, investindo em pessoas. Sem o elemento humano, nada é possível”, diz.

Com gerência-geral de Rodrigo Dezan Cunha, o Pratagy Beach hoje opera com 220 funcionários e reviu toda sua estrutura operacional, desde a atualização da equipe, passando pela melhoria da qualidade dos serviços e até a revisão integral dos dois pilares estratégicos da operação, a gastronomia e o entretenimento.

Sob o comando de Sérgio Paraíso, a diretoria de Marketing & Vendas comemora o crescimento na taxa média de ocupação e a curva ascendente do empreendimento também na diária média e na rentabilidade, bem como no crescimento da taxa de permanência dos hóspedes. “Adotamos uma estratégia comercial agressiva que, somada à entrega operacional, já traz excelentes resultados”, diz o executivo, referindo-se ao crescimento de quase 25% na diária média no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2015. Com uma taxa de ocupação media de 84% para o mesmo período, o Pratagy Beach espera encerrar 2016 com ocupação de 65%.

Entre as estratégias adotadas, Paraíso reforça, além do trabalho interno e externo, junto aos agentes e operadores, a importância da afiliação do empreendimento à Associação Brasileira de Resorts (ABR), ocorrida em Outubro de 2015. “O nosso ingresso na ABR se deu desde a FESTURIS – Festival de Turismo de Gramado, onde participamos de forma cooperada com os demais associados e estaremos presentes em todos os eventos do setor em 2016, incluindo as feiras e os mais de 10 workshops promovidos pela entidade. Mais do que network, estes eventos são uma oportunidade efetiva de mostrarmos nosso produto renovado e fecharmos novas parcerias comerciais ”, diz.