Home » DESTAQUES » Projeto Bahia Descobre a Bahia chega a Vitória da Conquista

Projeto Bahia Descobre a Bahia chega a Vitória da Conquista

O projeto Bahia Descobre a Bahia, realizado pela Secretaria Estadual do Turismo, chega a Vitória da Conquista, neste final de semana, após ter sido lançado em Ilhéus e Salvador. O estande da ação promocional estará montado na área do Festival de Inverno de Vitória da Conquista, que acontece de sexta-feira (24) a domingo (26), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

O objetivo do Bahia Descobre a Bahia é incentivar o turismo interno, fazendo com que o baiano conheça as belezas naturais e os atrativos turísticos de seu próprio estado.  “A Bahia tem praias, cachoeiras, gastronomia, cultura e história a serem visitadas ou revisitadas pelos próprios baianos, neste momento em que a conjuntura econômica favorece o fluxo interno de turistas”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Dentro do estande, agentes apresentam pacotes atrativos para as principais zonas turísticas baianas. As ações incluem distribuição de materiais impressos e brindes para divulgar os encantos naturais da Bahia, sua riqueza histórica e cultural e seu legado arquitetônico. “Queremos fortalecer o turismo interno, como uma forma de promover o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda nas diversas regiões do estado”, diz José Alves.

Depois do Festival de Inverno de Vitória da Conquista, o próximo polo emissor a sediar o projeto é Feira de Santana, entre os dias 6 e 9 de setembro, durante a Expofeira 2018. Em Salvador, o estande do Bahia Descobre a Bahia permanece instalado no 3º piso do Shopping da Bahia, até 2 de setembro. Além do estande decorado com fotos de belas paisagens baianas, o projeto inclui a veiculação de vídeos em TV.

Repórter: Eduardo Bastos