Quito é o principal destino da América do Sul pela sexta vez, destino estará na ABAV Expo
Pelo sexto ano consecutivo, Quito conquistou o prêmio de Melhor Destino da América do Sul e, pela segunda vez, o de Destino líder de Reuniões e Conferências. Pela primeira vez também recebeu o prêmio de Cidade Cultural líder da América do Sul.
Desta forma, Quito fica com os três prêmios mais importantes do World Travel Awards de 2018. A decisão foi anunciada durante a cerimônia de gala, realizada no Palácio de Cristal em Guayaquil, Equador, no sábado passado, dia 15 de setembro, onde participaram representantes da indústria do turismo, hotelaria e imprensa especializada internacional.
Além disso, a capital levou para casa nove prêmios adicionais:
- South America´s Leading Airport 2018 (Aeroporto líderda América do Sul 2018): Aeropuerto Internacional Mariscal Sucre
- South America´s Leading Airport Hotel 2018 (Hotel de Aeroporto líder da América do Sul 2018): Wyndham Quito
- South America´s Leading Conference Hotel 2018 (Hotel para Conferências líder da América do Sul 2018): Swissotel Quito
- South America´s Leading Design Hotel 2018 (Hotel de Desenho líder da América do Sul 2018): Carlota
- South America´s Leading Eco Lodge 2018 (Ecolodge líder da América do Sul 2018): Mashpi Lodge
- South America´s Leading Hotel 2018 (Hotel líder da América do Sul 2018): Swissotel Quito
- South America´s Leading Hotel Suite 2018 (Hotel suite líderda América do Sul 2018): JW Marriott Hotel Quito
- Ecuador´s Leading Boutique Hotel 2018 (Hotel boutique líder do Equador 2018): JW Marriott Hotel Quito
- Ecuador´s Leading Heritage Hotel 2018 (Heritage hotel líder do Equador): Molino de San Juan
Quito é uma cidade multifacetada com riqueza natural, arquitetônica, cultural, patrimonial e gastronômica que está definindo o ritmo do desenvolvimento do turismo como líder da região. Isto é evidenciado pelos 12 prêmios que ele recebeu no “Oscars” de turismo este ano.
Ser um dos principais destinos da América do Sul é o reconhecimento de maior prestígio da indústria do turismo em todo o mundo, o que coloca a cidade no cenário mundial.
Com a vitória na categoria de Destino líder em Turismo de Reuniões e Conferências da América do Sul e a próxima abertura do Centro de Convenções Metropolitano de Quito, a cidade concentra-se no desenvolvimento da indústria de eventos na esperança de manter a liderança no turismo sustentável e acessível durante os anos seguintes.
Pela primeira vez, este ano Quito também ganhou o prêmio de Cidade Cultural líder da América do Sul que reconhece o legado cultural e patrimonial que a cidade tem há 40 anos, sendo oPrimeiro Patrimônio Cultural da Humanidade.
Isso não poderia ser se a cidade não contava com o Mariscal Sucre, que também foi homenageado na gala pelo quinto ano como Aeroporto líder na América do Sul e que neste ano foi incluído pela Forbes no top-10 dos mehores do mundo, nomeando-o pela terceira vez como Melhor Aeroporto Regional na América do Sul pela Skytrax World Airport Awards, considerados os mais prestigiados prémios para a indústria de aeroporto em todo o mundo. Sem dúvida, o Aeroporto de Quito é um símbolo de liderança, vanguarda e inovação.
A capital dos equatorianos reconhece a Termas de Papallacta pelo recebimento do prêmio Resort líder na América do Sul. Para os turistas que o visitam, este é um dos destinos preferidos fora do DMQ pois fica a uma hora de distância.
Quito obtém esses prêmios como referência sul-americana, posicionando-a mundialmente como um destino incluído na lista das próximas cidades a serem visitadas pelos viajantes.
De acordo com os últimos dados oficiais de migração e análise do Turismo de Quito, entre janeiro e agosto de 2018, a chegada de turistas nacionais e estrangeiros ascendeu a 3.000.000 pessoas.
Como vencedor destes prêmios na América do Sul, Quito agora se torna uma das cidades finalistas que vão competir no World Travel Awards em todo o mundo.
Os dados:
- Quito, Cidade Patrimônio da Humanidade, celebra 40 anos desta declaração.
- Este ano, o Chocó Andino de Pichincha foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO.
- Quito foi colocado na capa daHemisphere Magazinecom o relatório Três dias perfeitos, capa que teve destinos como Beijín, Munique, Toronto, Houston, Londres, Sydney, entre outros.
- ACondé Nastincluiu Quito entre os 18 destinos a serem visitados em 2018.
- A floresta nublada do DMQ foi nomeada pelaNational Geographiccomo um lugar para visitar em 2017.