Home » DESTAQUES » Radisson Faria Lima tem serviços especiais para mulheres executivas

Radisson Faria Lima tem serviços especiais para mulheres executivas

radisson

Mulheres que viajam a trabalho têm, em sua maioria, renda familiar entre de R$ 8 mil e R$ 15 mil e se deslocam a negócios cinco ou mais vezes por ano, segundo pesquisa da Consultoria Mapie. Com foco nesse público, Radisson Faria Lima tem serviços especiais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Consultoria Mapie com 238 mulheres que viajam a trabalho, a maioria delas tem entre 31 e 35 anos, é solteira, sem filhos, já visitou pelo menos cinco países e viaja a trabalho pelo menos cinco vezes ao ano. É também uma hóspede exigente. Possui renda familiar entre R$ 8 mil e R$ 15 mil, a maior parte delas tem pós-graduação completa e afirmou à pesquisa que não se importa de pagar mais por um produto ou serviço que facilite sua vida atribulada (79,65%).

Com o objetivo de facilitar a estada e a vida de suas hóspedes de negócios, o Radisson Faria Lima, empreendimento de categoria upscale localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, com ocupação predominantemente corporativa durante a semana, criou produtos e serviços especialmente direcionados às viajantes corporativas.

Um destes produtos é o Kit Feminino, uma seleção de produtos essenciais que podem dar uma “mãozinha” naqueles momentos mais imprevisíveis. O kit dispõe de mais de 15 itens, como meia-calça, escova de dente, creme dental, enxaguante bucal, removedor de esmalte, lixa de unha, desodorante, cotonetes, algodão em disco para remover maquiagem, sabonete íntimo, pinça, lixa de unha, pedra-pomes, lâmina de depilar, absorvente, fio dental, entre outros.

“Percebemos que havia esta demanda a partir das solicitações destes produtos pelas próprias hóspedes de negócios, que têm um dia agitado e muitas vezes não têm tempo de parar numa farmácia ou numa loja para adquiri-los”, conta a gerente geral do Radisson Faria Lima, Leandra Gallo Antão. Segundo Leandra, entre as características deste perfil de hóspede, estão a praticidade, assertividade e objetividade.

De acordo com a gerente, grande número destas hóspedes pede serviços e produtos diferenciados, como opções light de refeições, e apreciam os paparicos como as frutas frescas oferecidas nos apartamentos de categoria mais elevada.

O Kit Feminino deve ser solicitado sob encomenda e, ao solicitá-lo, a hóspede recebe uma lista de produtos que pode escolher. Os itens são dispostos numa caixa, que pode ser deixada fechada no apartamento, se a hóspede assim o desejar. A cobrança é feita no momento do check out.

Além do Kit Feminino, para as viajantes a negócios que se hospedam nos apartamentos e suítes da categoria Royal, o Radisson Faria Lima oferece a cortesia de um relaxante serviço de ofurô para os pés. Neste serviço, a hóspede escolhe dentre algumas opções de sais da Granado e o serviço de quarto se encarrega de encher o ofurô com água quente e preparar a experiência.

“É um mimo que oferecemos para todos os nossos clientes, mas as hóspedes de negócios o adoram devido ao fato de muitas trabalharem de salto alto, algumas vezes por um período superior a 12 horas seguidas”, conta Leandra. “É um momento de grande relaxamento”, diz a gerente.

Outros produtos oferecidos nas suítes da categoria Royal que também agradam as executivas são os amenities como xampu, condicionador e sabonetes da marca francesa L’Occitane, lenços, touca de banho e kit básico de beleza com lixa e cotonetes. O Radisson oferece ainda diferenciais como cafeteira Nespresso (com cápsulas cobradas à parte), kit escritório na estação de trabalho (com caneta, blocos de notas, cabeamento para computador).

Todos os apartamentos do empreendimento contam com secador de cabelo profissional, ferro e tábua de passar roupa, caso a hóspede prefira não usar os serviços de passadoria ofertados.

Mulheres conectadas

Ainda sobre as hóspedes de negócios, segundo a pesquisa da Mapie, elas frequentemente utilizam tecnologia de ponta. De acordo com a pesquisa, 88,74% delas carregam laptop, 73,16% utilizam Smartphone e 44,59% levam consigo um tablet. “É uma tendência irreversível”, comenta Leandra. “Por isso, em todo o empreendimento, o wi-fi é gratuito e a hóspede estará conectada, seja em seu apartamento, seja na recepção, no andar térreo ou até na área fitness, na cobertura do prédio”, conta a gerente. O Radisson Faria Lima disponibiliza ainda dois laptops conectados à internet na área da recepção, de uso gratuito e livre para os hóspedes.

“As mulheres contemporâneas possuem o desafio de equilibrar os diversos papéis que ocupam. Poder contar com empresas que estão preocupadas em facilitar a vida e permitir que seu tempo seja usado com o que realmente importa é muito valioso. Percebemos, por diversas ações, que a Atlântica Hotels está focada em entender seus clientes, estudar seu comportamento e apresentar soluções que sejam efetivamente relevantes”, destaca Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie.

Sobre o Radisson Faria Lima – Debandeira internacional pertencente ao grupo Carlson Hotels e administrado no Brasil pela Atlantica Hotels, o Radisson Faria Lima possui 199 apartamentos, sendo 03 suítes, totalmente equipados para atender aos mais exigentes executivos que viajam a trabalho. Localizado em uma das principais regiões da cidade de São Paulo, o empreendimento se destaca pela personalização dos serviços oferecidos, além da excelente gastronomia, conectividade e infraestrutura para eventos e reuniões. Mais informações: www.radissonfarialima.com.br

Sobre a Mapie – Uma empresa que elabora, implanta e desenvolve processos de gestão, além de pensar estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios. Pautada pela integridade, ética, transparência e sustentabilidade, apresenta em sua plataforma de gestão metodologias sólidas e inovadoras. O conhecimento organizacional e a otimização dos recursos humanos e financeiros são facilmente demonstrados através da verificação dos resultados alcançados, os quais norteiam seu modelo de remuneração.