Home » DESTAQUES » Rede hoteleira de Salvador preparada para as Olimpíadas

Rede hoteleira de Salvador preparada para as Olimpíadas

Equipe técnica da Secretaria de Turismo da Bahia concluiu, nesta sexta-feira (dia 22), o trabalho de vistoria e orientação para qualidade dos serviços turísticos em 106 hotéis e pousadas de Salvador. Iniciadas em abril, as ações fazem parte dos preparativos para as Olimpíadas 2016. A capital baiana sediará 10 jogos das seleções masculina e feminina de futebol, entre os dias 4 e 13 de agosto.

“As vistorias em meios de hospedagem proporcionam a melhoria da qualidade dos serviços turísticos”, explica a diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Giulliana Brito. “Atuamos em caráter preventivo, o que nos permitiu identificar deficiências e orientar para solução de problemas diagnosticados”.

Durante as visitas aos hotéis e pousadas, técnicos da Setur avaliam aspectos, como higiene e segurança, registro de clientes, políticas de preservação do meio ambiente e incentivo à qualificação dos funcionários. Dos 106 meios de hospedagem vistoriados, 77 obtiveram conceito bom ou excelente. Destes, 54 receberão certificado de qualidade.

Bahia

O Programa de Controle de Qualidade da Setur totaliza visitas a 203 meios de hospedagem, no Estado. Foram vistoriados hotéis e pousadas nos municípios de Uauá, Salinas da Margarida, Jaguaripe, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos e Saubara, dentre outros.