Rede mundial de hotéis inaugura novo conceito de hamburguerias em grandes capitais brasileiras
Especializado em burgers e bowls, B/SIDE aposta em conceito moderno e independente; unidades em Curitiba e São Paulo já estão funcionando
Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Accor resolveu ampliar o potencial de seus restaurantes em algumas unidades do Aparthotel Adagio com a criação de uma nova marca: o B/SIDE Burgers & Bowls, que já conta com duas unidades, em São Paulo e Curitiba, respectivamente. Trata-se de uma iniciativa pensada há cerca de um ano, cujo objetivo é criar uma operação que tenha fluxo independentemente do número de hóspedes dos estabelecimentos.
“O B/SIDE é um dos nossos novos conceitos de restaurante que reinventa uma hamburgueria, cujo carro-chefe são os burguers & bowls”, afirma Lucas Demetrescu, Responsável Corporativo de Alimentos & Bebidas Accor Brasil. “O restaurante é aberto para todos, não precisa estar hospedado para vir experimentar – inclusive a maioria dos clientes são das empresas da região da Berrini. Oferecemos um cardápio com opções saudáveis e de comfort food”, completa Lucas.
O conceito do restaurante é totalmente alinhado às premissas dos locais mais badalados do momento: local instagramável com cores leves e móveis transparentes; cardápio abrangente – elaborado pelo chef Maurício Xavier – que tem diversidade em healthy e vegan food, mas que também oferece deliciosos hambúrgueres com ingredientes de qualidade; e um ambiente interno e externo pensado com a consultoria de André Rodrigues, idealizador do conceito de marcas consagradas em São Paulo como Bráz Elettrica e Z Deli Sandwich Shop.
“Oferecemos um cardápio diferenciado, que atenda ao desejo dos hóspedes, mas também gere demanda externa”, justifica Vagner Freitas, gerente geral do Adagio Curitiba. “Aqui, buscamos desconstruir essa ideia de que um restaurante dentro de um hotel é inacessível; há entrada própria para o espaço, assim como um local convidativo e pet friendly que busca atrair tanto a geração X como millennials”.
O B/SIDE já nasceu alinhado com valores que as marcas aderiram nessa década, como preocupação com o meio ambiente – há uma horta urbana exclusiva, cujos produtos orgânicos são utilizados nos restaurantes – e solidariedade, com ações de arrecadação de dinheiro para ONGs de auxílio aos animais. “Não utilizamos canudos de plástico aqui, apenas os de papel”, ressalta Demetrescu.
Essas ideias, apesar de soarem novas na realidade das redes hoteleiras do Brasil, já são aplicadas em larga escala nos EUA e foram, inclusive, inspiração para a Accor. “Dois restaurantes de Nova York nos ajudaram a dar o tom que queríamos para o B/SIDE: o Eat by Chloe e o Dig In, ambos instalados dentro de hotéis”, finaliza Demetrescu.
SOBRE ACCOR
Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.800 hotéis, resorts e residências em 100 países. Com um portfólio incomparável de marcas, do luxo ao econômico, Accor vem oferecendo seu know how em hospitalidade há mais de 50 anos.
Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos & Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Para impulsionar o desempenho dos negócios, o portfólio de negócios acelerados da Accor amplifica a distribuição da hospitalidade, das operações e experiências. Clientes têm acesso a um dos mais atrativos programas de fidelidade do mundo.
Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade. Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.
Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.