Home » DESTAQUES » Rede Nord conquista mais uma vez o troféu GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na Paraíba

Rede Nord conquista mais uma vez o troféu GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na Paraíba

A cultura do acolhimento nordestino faz parte da ideologia da Rede Nord – empresa genuinamente paraibana. Nunca essa máxima ficou tão evidente como nesta terça-feira (09), durante a solenidade de premiação das melhores empresas para se trabalhar na Paraíba, conferido pela Great Place to Work, Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Paraíba e a Rede Tambaú de Comunicação. 

A Nord Hotels ficou em segundo lugar no Top 5. Foram premiadas sete empresas de pequeno, médio e grande portes. Para Patrícia Cantalice, diretora da rede, a conquista por mais um ano seguido – o primeiro troféu aconteceu em 2019 – é resultado do processo de capacitação, treinamento e networking que vem sendo implantado na empresa ao longo dos anos, sempre no sentido de melhorar o desempenho, crescimento profissional e a prestação de serviços oferecidos aos clientes.

A executiva enfatizou que a premiação é fruto da opinião dos próprios colaboradores, que são tratados pela empresa como peças primordiais e que representam a Nord em todos os seus setores produtivos. “Ao longo desses anos, entendemos que é importante investir em pessoas. Somos uma empresa que trabalha para pessoas e é preciso gostar de fazer isso. Por isso nos dedicamos muito à capacitação dos nossos profissionais”, disse.

De acordo com Patrícia Cantalice, investir no desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários também contribui decisivamente para a inovação e melhoria contínua dos serviços oferecidos aos clientes. “É um processo de construção e que coloca os nossos colaboradores como protagonistas dessa transformação. Essa troca faz com que a Nord seja uma empresa com diversos diferenciais e que nos permite estabelecer metas e superá-las mês a mês”.

Outro ponto destacado pela diretora da Nord é o nível de satisfação que vem impactando diretamente nos resultados obtidos pela empresa. “A ideia de ter a melhor empresa para se trabalhar é a ideia de ter uma empresa que traga resultados positivos para os investidores. E é isso que temos buscado diuturnamente, melhorar sempre para que consigamos conquistar resultados para quem investe”. 

A chefe de Projeto e Metodologia da Great Place to Work Brasil, Marina Sobral, destacou a importância da premiação para as empresas paraibanas e, acima de tudo, que o resultado reflete o sucesso do processo de crescimento dos colaboradores. Segundo ela, esse é um processo de confiança e crescimento mútuos. “São os colaboradores que determinam o sucesso ou o fracasso de uma organização, sejam clientes, colaboradores ou líderes”.

Patrícia Queiroz, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PB), disse que o prêmio GPTW é um selo e uma chancela, resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelas empresas vitoriosas. Não é do dia para o outro que se conquista um prêmio dessa importância, principalmente, porque ele é fruto de uma ferramenta que vai aferir a opinião dos próprios colaboradores. Para essas empresas, enfatizou a executiva, esse momento é como se fosse a “cereja no bolo”.