Home » Notícias » Rede Windsor Hoteis promove ação cultural com colaboradores de projetos sociais cariocas

Rede Windsor Hoteis promove ação cultural com colaboradores de projetos sociais cariocas

Mais de 30 integrantes dos projetos Clubinho do Samba e Escola de Artes do Spanta, apoiados pela empresa, assistiram a peça de teatro ‘Prima Facie’, monólogo da atriz Débora Falabella

A Rede Windsor Hoteis acaba de promover uma ação com colaboradores dos projetos sociais cariocas apoiados pela empresa: Clubinho do Samba e Escola de Artes do Spanta. Mais de 30 pessoas tiveram a oportunidade de assistir, no Teatro Adolpho Bloch, no bairro da Glória, à peça ‘Prima Facie’, um monólogo da atriz Débora Falabella.

Na história, a atriz vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder. O espetáculo – que tem apoio da Rede Windsor -, fica em  cartaz até o dia 30 de junho.

Apoiados pela Rede Windsor Hoteis, ambos os projetos sociais utilizam das artes para ajudar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, no Rio. O Clubinho do Samba é dedicado à formação e capacitação de crianças e jovens em diversas atividades culturais, como teatro, música, canto e capoeira. Ele atua no bairro do Méier, na zona norte. Da mesma maneira, a Escola de Artes do Spanta atua oportunizando jovens da favela Santa Marta, em Botafogo, por meio de projetos culturais e artísticos.

“Estamos muito felizes em poder ajudar iniciativas que cumprem uma missão tão importante para os nossos jovens, que é a promoção de oportunidades por meio da arte e da cultura. Dessa vez, nós da Rede Windsor pudemos retribuir um pouco deste carinho com os colaboradores e funcionários que realizam este trabalho tão bonito para a sociedade e dar a oportunidade de assistir a um espetáculo apoiado pela empresa e estrelado por uma renomada artista”, destaca Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

Em julho deste ano, a Rede Windsor lançará o programa “Profissionais do Futuro”, que visa preparar jovens entre 17 e 20 anos, que ainda estão cursando o Ensino Médio, para o mercado de trabalho no ramo do turismo. A iniciativa engloba as áreas de Contabilidade; Marketing; Chef de Cozinha/ Sommelier; Recepção e Governança ou Mordomia para filhos de funcionários da Rede Windsor no Rio de Janeiro ou alunos da Escola de Artes do Spanta.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.