Home » Notícias » Resort La Torre realiza curso de Libras para os colaboradores

Resort La Torre realiza curso de Libras para os colaboradores

O Resort La Torre, em Porto Seguro, está realizando mais uma vez entre os colaboradores, o curso básico de Libras (linguagem brasileira de sinais). O principal objetivo é atender os hóspedes de forma eficiente e inclusiva, além de possibilitar mais contratações de pessoas com deficiência auditiva.

“Inclusão e acessibilidade fazem parte do DNA do La Torre. Entendemos que se apenas os deficientes auditivos souberem Libras, sua capacidade de se comunicar fica restrita, por isso estamos capacitando mais colaboradores para contribuir com o desenvolvimento da nossa equipe e melhorar a experiência dos hóspedes que se comunicam em libras.” Ressaltou Luigi Rotunno, diretor geral do Grupo La Torre.

As aulas acontecem uma vez por semana, durante três meses e são ministradas pelo colaborador Sylvio Toffetti, que é deficiente auditivo e já utiliza diariamente a linguagem dos sinais para se comunicar dentro da empresa. Ele acredita nessa capacitação como grande ferramenta de inclusão.

“Fico feliz e orgulhoso de compartilhar o conhecimento com meus colegas. Eu sei o quanto é importante ter pessoas ao redor que saibam se comunicar por meio de libras. Aqui temos colaboradores da recepção, restaurante, lazer, e todas as áreas que tem contato com os hóspedes, para que eles se sintam respeitados e integrados quando chegarem.” Informou Sylvio, que trabalha no RH da La Torre.

Gabriela Caldas / YaaYoo