Home » DESTAQUES » Resorts Brasil celebra o grande sucesso de Workshop em Buenos Aires

Resorts Brasil celebra o grande sucesso de Workshop em Buenos Aires

O encontro, que contou com o apoio da Embratur, teve a presença de 120 agentes de viagens e 19 bandeiras da Associação

 A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – realizou nesta quinta-feira, na embaixada do Brasil em Buenos Aires, o Workshop “Resorts Brasileiros”. O evento foi muito positivo para todos os envolvidos, desde associados a até os agentes de viagens locais.

“O evento foi um sucesso. Estamos muito felizes de ver a repercussão dessa ação no mercado argentino”, comenta Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.

O executivo ainda ressalta a importância de todo o apoio que a associação recebeu para realizar o encontro. “Agradecemos a Embratur e a Embaixada Brasileira por toda a assistência que recebemos. Devido à grande adesão, com mais de 100 agentes, já planejamos futuras ações na Argentina para 2020 e 2021”, finaliza.

Ricardo Domingues, diretor da Resorts Brasil, também comemora o resultado positivo do workshop. “Este foi o evento com maior audiência que tivemos na Embaixada do Brasil este ano”, comenta.

Repercussão dos resorts

Para os 19 associados presentes, foi um evento com grandes resultados e impactos no mercado local.

Sergio Paraiso, gerente de Marketing e Vendas do Summerville Beach Resort, foi um encontro recheado de oportunidades. “O Summerville é associado à Resorts Brasil desde seus primeiros passos e posso dizer: foi o melhor evento da instituição realizado em Buenos Aires. Com um feedback extremamente positivo dos agentes de viagens – que são muito qualificados – ficou claro que o argentino acredita muito no mercado de turismo brasileiro”, relata. O resort ainda alavancou vendas durante o evento, por meio dos operadores.

Outro associado que se surpreendeu positivamente foi Ricardo Gouveia, diretor de Marketing e Vendas do Malai Manso. “Somos um empreendimento novo, com apenas três anos de existência e queríamos começar a internacionalizar a marca somente nos próximos dois anos. Porém, com a credibilidade no mercado internacional que a Resorts Brasil possui, encontramos uma excelente oportunidade”, explica.

Ele também comenta a surpresa na receptividade dos argentinos com o Malai. “Por sermos do Mato Grosso, uma região não tão conhecida por aqui, não esperávamos tamanho entusiasmo dos agentes. Mas eles receberam muito bem a ideia de ter uma outra alternativa de lazer”, finaliza.

Amanhã (10 de outubro), após 5 anos, a Resorts Brasil visita a capital uruguaia, Montevidéu, para realizar um workshop em moldes semelhantes.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.