Home » DESTAQUES » Resorts se tornam aliados na fuga do estresse

Resorts se tornam aliados na fuga do estresse

Empreendimentos instalados em meio à natureza ajudam na saúde física e mental dos hóspedes

Para cuidar do corpo e da alma, o contato com a natureza pode fazer toda a diferença. Respirar um ar mais puro, ficar longe da poluição visual e auditiva, diminuir os níveis de preocupação e medo são alguns dos benefícios encontrados por quem opta por se refugiar em meio ao verde.

Bella Bablumian, psicóloga, especialista em bem-estar holístico e fundadora do Instituto Imbody Wellness, explica: “Tanto os estudos específicos, feitos perante o pouco conhecido vírus, como também estudos antigos ressurgiram para apontar o papel da natureza em fortalecer nossa imunidade de formas complementares, suplementando-a com nutrientes essenciais, energizando com suas cargas elétricas, e neutralizando os efeitos nocivos de poluição e estresse, criando com essa tripla ação uma proteção fortíssima contra aquilo que mais nos preocupa neste momento, nossa saúde.”

Na busca por espaços com mais verde, ao mesmo tempo que oferece estrutura e segurança, os resorts têm ganhado espaço como opção de refúgio. O Jurema Águas Quentes, localizado no interior do Paraná, em Iretama, a 135 quilômetros do aeroporto de Maringá, conhece bem esse perfil de hóspedes e busca oferecer diversos serviços que completem o clima harmonioso com o ambiente.

Conta com 340 hectares, 19 piscinas, 336 apartamentos e oferece uma completa experiência termal, pois todo o complexo traz em suas piscinas, torneiras e chuveiros os benefícios das águas naturalmente quentes emergentes a 42°C, provenientes do Aquífero Guarani, com propriedades que fazem muito bem à saúde. “Ao entrarmos em contato com água do mar ou fontes naturais com minerais, nosso corpo entra em estado de profundo relaxamento, com efeitos equivalente aos de uma longa meditação, além dos diversos benefícios para circulação, redução de estresse, pressão arterial, e até fortalecimento poderoso de sistema imunológico”, enfatiza Bablumian.

Para aqueles que querem um relaxamento mais profundo, o Spa Jurema é um lugar que ajuda a tirar aquele stress do dia a dia, com massagens, banhos de ervas e flores ou tratamentos revigorantes. Há também o tradicional tratamento da lama negra sulforosa, extraída de fonte própria, dentro do complexo, que possui características antissépticas e é auxiliar no tratamento da pele ou dos cabelos. Essa lama esfolia a pele de forma suave, hidratando e a tornando mais saudável e bonita, além de deixar os cabelos mais macios.

Já para quem não abre mão de uma aventura, o resort possui quatro trilhas ecológicas diferentes, que percorrem os trajetos em total harmonia com a natureza. Além disso, os passeios a cavalo, de charrete, pedalinho, bicicleta e triciclos integram a paisagem nas atividades, aumentando a interação.

Para as crianças, são diversas as atrações. Além das salas de jogos e as diversas opções em esportes, durante o dia as atividades da recreação acompanhadas pelos Tios Jurema vão desde passeios pelos Resorts até brincadeiras nas piscinas. E para os pequenos de 0 a 4 anos acompanhados dos responsáveis, o Espaço Baby e a Casa da Jureminha são espaços cheios de brinquedos e cores.

Para fechar com chave de ouro, a gastronomia é outro ponto alto do Jurema Águas Quentes, pois 70% dos alimentos são produzidos no próprio complexo, proporcionando diversas opções de saladas, pratos quentes, carnes e massas, tudo feito com muito carinho.

 Fotos Complexo Jurema Águas Quentes – https://we.tl/t-1hnVDCVImt

Sobre o Jurema Águas Quentes

O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de ter espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.

Sobre a Bella Bablumian

Bella tem formação em psicologia comportamental pela Universidade da Califórnia (UCLA), é mestre em políticas de saúde internacional pela Universidade Johns Hopkins, possui certificação em nutrição holística, é Wellness e Fitness coach, e coordenadora de projetos para organizações internacionais, tais como Banco Mundial e a USAID.