Rio CVB ofereceu palestra sobre marketing digital ao trade turístico e seus mantenedores

Rio CVB ofereceu palestra sobre marketing digital ao trade turístico e seus mantenedores

rio cvb

Evento foi realizado com a Casa da Criação, novo associado da entidade
Com o objetivo de melhorar e ajudar a incrementar a comunicação virtual e as estratégias de mercado online das empresas mantenedores do Rio Convention & Visitors Bureau, a entidade, em parceria com a Casa da Criação, promoveu, nesta manhã (15.01), palestra sobre marketing digital. O encontro foi realizado no Hotel Golden Tulip Regente, em Copacabana.

“Uma marca bem gerida é o segredo do sucesso”. Foi com esta frase que Noel de Simoni, sócio-diretor da Casa da Criação, novo associado do Rio CVB, abriu a palestra do Digital Analytics Daniel Fernandes.
Com o tema ‘Como a internet mudou a forma de fazer negócios’, Daniel abordou tópicos e exemplificou as nuances do marketing digital, incluindo a execução bem sucedida em estratégias para o mercado de turismo online. “Nosso objetivo é despertar o interesse de quem não usa a internet como estratégia de negócio e aprimorar os que já utilizam”, explica.

O evento contou com a participação de 56 mantenedores, entre eles, o gerente Regional de Vendas Internacionais no Rio de Janeiro da Avianca, Valci Souza. “Sem dúvida, a interação entre os mantenedores é um dos pontos fortes deste encontro. Aqui podemos expor nosso business, conhecer outros associados e firmar novas parcerias”.

A gerente de Vendas do grupo hoteleiro Porto Bay, Helida Cristina, também avaliou positivamente a ação do Rio CVB. “Sentimos que agora temos um serviço mais personalizado. O Rio Convention está mais próximo de seus associados, o que alavanca o destino e, consequentemente, a venda de nossos produtos”.
Ao ser questionado sobre a importância do marketing digital para o mercado de operadores de turismo, o diretor da Del Bianco Viagens, Cláudio Del Bianco, afirmou que a ferramenta online é o foco da atualidade. “Fiz questão de trazer todos de nossa equipe para palestra, pois sabemos que trabalhar com a internet é a melhor forma de articular um melhor custo benefício para nossos clientes”.

Autoridades do trade turístico também estiveram presentes no evento, como o presidente da Riotur, José Carlos Sá. “A ideia do Rio CVB foi ótima. São palestras como essas que melhoram o desempenho de cada um dos participantes e aprimora nosso planejamento e estratégia de marketing focado no turismo da cidade”.
“O Rio de Janeiro vive um grande momento e oferecer essa integração entre nossos associados é uma ótima oportunidade de gerar negócios, promovendo o destino Rio e o desenvolvimento de nossos mantenedores” explica o novo diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy.
www.riocvb.com.br

admin