Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Setur-ES prorroga prazo do Desafio Turismo Responsável

Setur-ES prorroga prazo do Desafio Turismo Responsável

Seleção vai premiar os municípios capixabas que, até 15 de abril, mobilizarem o maior número de adesões à iniciativa do MTur

Diante de restrições da pandemia, a Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) adiou para 15.04 a conclusão do Desafio Turismo Responsável. A disputa premiará o município capixaba que mobilizar mais adesões ao Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, disponibilizado de forma online e totalmente gratuita e que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por prestadores de serviços do setor (Saiba aqui como obter o selo).

O prêmio à cidade vencedora será a edição de um e-book sobre o destino e o repasse de um kit pesquisa, coordenado pelo Observatório de Turismo do estado. O objetivo do desafio é reforçar a segurança sanitária tanto de visitantes quanto de profissionais do ramo e preparar a retomada gradual e sustentável de atividades. Atualmente, o Espírito Santo conta com 561 selos emitidos, a maioria deles em Vitória (119), Vila Velha (53) e Guarapari (37).

Com informações da Setur/ES, André Martins

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo