Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Skyscanner aponta os TOP 5 destinos internacionais imperdíveis para viajantes brasileiros em 2015

Skyscanner aponta os TOP 5 destinos internacionais imperdíveis para viajantes brasileiros em 2015

Skyscanner aponta os TOP 5 destinos internacionais imperdíveis para viajantes brasileiros em 2015

Pesquisa realizada pelo buscador global mostra que países sul-americanos, como Colômbia e Chile, estão entre os destinos que têm tudo para se destacar no próximo ano

São Paulo, dezembro 2014 – Que o brasileiro gosta de viajar, todo mundo sabe. Há quem diga que trabalha para tirar férias. E nada mais justo do que um belo descanso, após um ano de muito trabalho. Mas para onde estes viajantes pretendem ir nas próximas férias? Um levantamento realizado pelo Skyscanner, líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, analisou dados dos últimos dois anos para indicar os TOP 5 destinos emergentes que podem ser considerados tendências para 2015 entre os viajantes brasileiros.

Segundo análise de milhares de pesquisas de voos entre 2013 e 2014, os locais que tiveram o maior aumento nas buscas foram: Colômbia, Chile, Cuba, Austrália e República Dominicana. “Cada vez mais os brasileiros querem fazer viagens internacionais, porém, com a alta do dólar, muitos estão optando por países da América do Sul e do Caribe. Isso explica o porquê de termos quatro entre os cinco destinos emergentes nestas localidades”, explica Tahiana Rodrigues, gerente de Comunicação do Skyscanner no Brasil.

Na hora de decidir as férias, os brasileiros, tradicionalmente, escolhem o hemisfério norte, como Europa e Estados Unidos, mas começam a se dar conta de que existem muitas atrações legais por perto. “Temos muitos lugares excepcionais em nosso próprio continente, que estão a poucas horas de voo ou que podem ser alcançados de carro. Como o Chile que, embora não faça fronteira com o Brasil, é muito próximo e país ideal para contemplar um cenário montanhoso, esquiar na região central, visitar vinícolas próximas a Santiago, se aventurar pelo Deserto do Atacama ou apreciar a Patagônia”, afirma Zizo Asnis, autor e editor dos guias de viagens “O Viajante”, incluindo o Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul.

Outra nação vizinha que está sendo descoberta pelos turistas é a Colômbia. “Talvez seja o país sul-americano mais completo: por aqui há Cordilheira dos Andes, Floresta Amazônica, Oceano Pacífico, Mar do Caribe. E ainda tem metrópoles cosmopolitas e pequenos povoados que inspiraram grandes escritores, como Gabriel García Márquez. É fácil entender porque entrou nos Top 5”, completa Zizo.
Abaixo a lista TOP 5 destinos:

1. Colômbia
2. Cuba
3. Chile
4. Austrália
5. República Dominicana

Sobre o Skyscanner

Lançado em 2003 na Escócia e recentemente no Brasil, o site ajuda, atualmente, 30 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente, especialmente desenvolvida para web e smartphones. Por possuir um alcance global, o Skyscanner possibilita buscas em mais de 30 idiomas.

Com mais de 500 colaboradores de 35 nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais – Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Shenzhen, Sofia e Budapeste. Os aplicativos de voos, hotéis e aluguel de carros do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android e já foram baixados mais de 30 milhões de vezes.

Siga o Skyscanner no Twitter @voesky ou junte-se a eles: www.facebook.com/SkyscannerBrasil