Home » DESTAQUES » Sudoeste do Paraná contará com eMarketplace do turismo

Sudoeste do Paraná contará com eMarketplace do turismo

Empresários do setor podem integrar seus negócios em um ambiente virtual de forma gratuita

Os municípios e empresários da região turística de Vales do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, serão os primeiros do estado a conhecerem as vantagens do eMarketplace do Turismo Nacional. No próximo dia 7 de agosto (sexta-feira), às 10h, no Resort Águas do Verê Termas, na cidade de Verê, a Gestour Brasil, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, a Retur-PR (Rede de Municípíos Interativo do Estado do Paraná) e a Paraná Turismo, promovem um evento de entrega do portal web comercial da região.

O eMarketplace regional integrará empresas, produtos, serviços e atrativos do turismo dos 42 municípios pertencentes à região Sudoeste do Paraná numa rede regional, na Rede Paraná e Brasil de municípios interativos. Na ocasião, os players do setor poderão conhecer melhor sobre como funciona a ferramenta e como eles podem se integrar, de forma gratuita, a esse novo modelo de negócios, que coloca o turismo brasileiro em rede e na rede. “Ficamos orgulhosos de que o estado do Paraná seja exemplo, em nível regional, de como utilizar as tecnologias para desenvolver o turismo em escala global”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil.

Considerado o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas no ambiente online, o eMarketplace dedicado ao setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma tecnológica Gestour Brasil é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – terão suas páginas oferecendo os serviços.
No último dia 29, o Paraná saiu na frente e foi o pioneiro no País a estruturar um eMarketplace do Turismo Nacional (www.gestour.com.br/parana). Em um investimento de R$ 370 mil, a Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR) fecharam parceria com a desenvolvedora da plataforma. Além do estado, o acordo, firmado durante a reunião do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), atenderá 14 regiões turísticas paraenses, que são: Litoral do Paraná, Rotas do Pinhão, Campos Gerais, a Terra dos Pinheirais – Centro-Sul, Estradas e Caminhos, Corredores das Águas, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Vale do Ivaí, Roteiros da Comcam e Lagos & Colinas.

O CEO da Gestour Brasil destaca que outros estados, regiões ou municípios de todo o Brasil podem se integrar à plataforma. “A partir dessa iniciativa, outros estados poderão fazer o mesmo e utilizar-se dessa tecnologia para desenvolver o turismo e fazer negócios em nível global”, explica Silva.

Após a reunião no Sudoeste paranaense, serão promovidos mais seis eventos de divulgação da plataforma, sendo um deles já programado para o dia 10 de agosto, das 15h às 17h, quando acontecerá a Reunião Virtual das Governanças Regionais, que contará com a presença de Vadis da Silva e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. Na oportunidade, serão apresentados os detalhes do acordo firmado entre a Gestour Brasil e a Retur-PR no contexto do Paraná Turístico. O evento gratuito será pela internet.